Gmail Android acaba de receber uma novidade muito útil!

Não há dúvida de que a aplicação de email mais utilizada em todo o mundo é o Gmail. Funciona bem, está disponível para diversas plataformas e é grátis. No entanto, isto não significa que seja perfeita. Ora a propósito disto eis que o site AndroidPolice descobriu uma alteração feita na versão Android do Gmail que facilita a cópia e a colação de um endereço de e-mail.

Gmail Android acaba de receber uma novidade muito útil!

Com a alteração feita pela Google, os utilizadores Android acedem a um endereço de e-mail nos campos de texto De, Cc ou Bcc e esse endereço de e-mail aparece juntamente com duas novas opções: “Copiar” e “Remover”. O primeiro copia o texto e o segundo remove o endereço do campo.

Gmail Android

A forma antiga de o fazer exigia que o utilizador pressionasse durante muito tempo um endereço de e-mail. Por sua vez, mostrava um pop-up que incluía um botão de cópia. Claro que o novo método não vai poupar muito tempo, mas se copiar e colar endereços de e-mail frequentemente quando utilizar o Gmail, este novo processo pode ser um pouco mais simplificado como refere o site PhoneArena. E também não vai cobrir o texto do e-mail como o método antigo fazia. O endereço de e-mail que copiou passa para a área de transferência de onde pode ser colado em outros campos, mesmo fora do Gmail.

Entretanto esta novidade parece estar a chegar a dispositivos com o Gmail para Android v2021.02.05.357775197. No entanto, nem todos os que têm esta versão da aplicação do Gmail estão a receber a nova funcionalidade. Ou seja, pode ser uma distribuição faseada. No caso do PhoneArena apareceu num Pixel 2 XL com o Android 11 de onde foram retiradas as imagens.

O Gmail não pára de receber novidades. Assim, embora esta seja algo muito simples é sem dúvida bastante útil!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também