GIGABYTE pronta a lançar a sua motherboard Z390 Designare


Por em

A GIGABYTE está imparável, ao lançar uma nova motherboard Z390, desta vez pertencente à sua série Designare, para suporte aos novos processadores Intel Core i9.

Se não conhece esta gama, ela fica no topo dos topos na pirâmide da GIGABYTE, pensada para profissionais, e com as especificações consoante o seu estatuto, especialmente no fornecimento de energia aos componentes, com o seu sistema de 12+1 fases e PCB de cobre com duas camadas.

Em paralelo, tem ainda presente a tradicional configuração de módulos de memória 4x DIMM com suporte a memória até 4266MHz! Claro que o reforço de metal continua presente em todos os ‘slots’, especialmente na entrada PCIe x16.

Posteriormente, temos ainda duas entradas M.2 PCIe 3.0 x4, com o dissipador de calor GIGABYTE M.2 Thermal Guard.

Curiosamente, esta placa gráfica possui a inclusão de um connector DisplayPort, que permitirá aos utilizadores ligar um monitor externo diretamente à motherboard, utilizando assim a placa gráfica integrada do processador para ter uma saída de imagem.

Z390 Designare

Outras características interessantes incluem 2x portas Thunderbolt 3, permitindo ao utilizador ligar dois monitores 4K simultaneamente a 60 FPS, ou então, um único monitor 5K.  Similarmente, temos ainda duas portas Ethernet Gigabit e um combo WiFi 802.11ac Wave 2 e Bluetooth 5, enquanto que o áudio fica a cargo de um chip Realtek ALC1220-VB.


Gigabyte lançou uma nova GTX 1060 G1 com memória GDDR5X

As primeiras placas gráficas NVIDIA GeForce GTX 1060 com memória GDDR5X estão a chegar ao mercado!

E quem começou as hostilidades foi a Gigabyte, com o seu modelo GTX 1060 G1 Gaming D5X 6G… Sim, leu bem, a série G1 Gaming está de volta com a placa rainha da gama média! Desta vez com memória ainda mais rápida.

No entanto, é óbvio que a Gigabyte está a tentar limpar stock! Visto que tanto a caixa como o cooler são reminescentes da era antes da sub-marca AORUS.

GTX 1060 G1

Como já dissemos em cima, esta nova versão recebe uma grande atualização, na forma de memória GDDR5X! Que embora ainda não saibamos como irá afectar a performance… É seguro dizer que a largura de banda vai aumentar, bem como o potencial de overclock.

Clique aqui para saber mais.

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.