GIGABYTE pronta a lançar a sua motherboard Z390 Designare

A GIGABYTE está imparável, ao lançar uma nova motherboard Z390, desta vez pertencente à sua série Designare, para suporte aos novos processadores Intel Core i9.

Se não conhece esta gama, ela fica no topo dos topos na pirâmide da GIGABYTE, pensada para profissionais, e com as especificações consoante o seu estatuto, especialmente no fornecimento de energia aos componentes, com o seu sistema de 12+1 fases e PCB de cobre com duas camadas.

Em paralelo, tem ainda presente a tradicional configuração de módulos de memória 4x DIMM com suporte a memória até 4266MHz! Claro que o reforço de metal continua presente em todos os ‘slots’, especialmente na entrada PCIe x16.

Posteriormente, temos ainda duas entradas M.2 PCIe 3.0 x4, com o dissipador de calor GIGABYTE M.2 Thermal Guard.

Curiosamente, esta placa gráfica possui a inclusão de um connector DisplayPort, que permitirá aos utilizadores ligar um monitor externo diretamente à motherboard, utilizando assim a placa gráfica integrada do processador para ter uma saída de imagem.

Z390 Designare

Outras características interessantes incluem 2x portas Thunderbolt 3, permitindo ao utilizador ligar dois monitores 4K simultaneamente a 60 FPS, ou então, um único monitor 5K.  Similarmente, temos ainda duas portas Ethernet Gigabit e um combo WiFi 802.11ac Wave 2 e Bluetooth 5, enquanto que o áudio fica a cargo de um chip Realtek ALC1220-VB.


Gigabyte lançou uma nova GTX 1060 G1 com memória GDDR5X

As primeiras placas gráficas NVIDIA GeForce GTX 1060 com memória GDDR5X estão a chegar ao mercado!

E quem começou as hostilidades foi a Gigabyte, com o seu modelo GTX 1060 G1 Gaming D5X 6G… Sim, leu bem, a série G1 Gaming está de volta com a placa rainha da gama média! Desta vez com memória ainda mais rápida.

No entanto, é óbvio que a Gigabyte está a tentar limpar stock! Visto que tanto a caixa como o cooler são reminescentes da era antes da sub-marca AORUS.

Z390 Designare

Como já dissemos em cima, esta nova versão recebe uma grande atualização, na forma de memória GDDR5X! Que embora ainda não saibamos como irá afectar a performance… É seguro dizer que a largura de banda vai aumentar, bem como o potencial de overclock.

Clique aqui para saber mais.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

As novas câmeras do iPhone 13 Pro trazem uma desvantagem

Um dos grandes 'upgrades' do iPhone 13 Pro, está no módulo de câmeras traseiro! Ao contar com sensores mais poderosos, e lentes também elas...

Galaxy S21 FE: uma morte prematura dias antes do evento!

É muito raro para uma empresa como a Samsung cancelar um novo smartphone dias antes do evento de lançamento, no entanto, de acordo com...

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!