Inicio Hardware GIGABYTE está a trabalhar numa GTX 1060 com memória GDDR5X

GIGABYTE está a trabalhar numa GTX 1060 com memória GDDR5X

Já há alguns tempo que não ouvimos falar de placas NVIDIA GTX, com alguns rumores a mencionar que poderá voltar com uma suposta linha de placas 2060, mas nunca foi confirmado.

A arquitetura ‘Pascal’ começa lentamente a desaparecer das lojas… No entanto, a GIGABYTE parece ter outros planos, com a intenção de lançar um modelo renovado da GTX 1060 para atacar o Natal de 2018.

A placa que tem sido falada é baseada no GPU GP104, e na verdade, parece idêntica à GeForce GTX 1080. Por isso, deverá usar uma versão do chip com partes desativadas.

1060

O que no fundo nem é grande novidade, visto que já apareceram algumas menções a uma placa gráfica GTX 1060 baseada no GP104 nas drivers há meses, apesar de ainda não existir qualquer modelo à venda.

Dito isto, os especialistas acreditam que esta GTX 1060 GP104 foi pensada exclusivamente para o mercado Chinês, onde a GTX 1060 continua a reinar como a melhor placa para eSports nos ‘Internet Cafes’.

No entanto, um dos maiores problemas das GTX 1060, é que existem demasiadas variantes… É difícil perceber à primeira vez que modelo está a ser instalado num computador OEM! E mais um modelo, vai acabar por dificultar ainda mais esta tarefa.

Vamos tentar seguir este notícia, mas uma coisa é certa… O Timing parece bastante interessante, tendo em conta que a AMD está também a trabalhar numa nova Radeon RX 590!

Fonte


AMD Radeon RX 590 encontrada na base de dados do 3DMark!

Depois de vários rumores acerca de novas placas gráficas AMD baseadas na arquitetura Polaris 30… Eis que já temos o nome de uma delas, RX 590!

Aparentemente, a AMD não vai renovar a sua linha de gama média, composta pelas Radeon RX 570 e RX 580. Mas sim juntar uma placa mais poderosa à sua família.

O que é a AMD Radeon RX 590?

Ninguém sabe… Apenas sabemos que os leaks e rumores começaram a chegar à Internet há alguns meses. E que ficaram um pouco mais intensos nas últimas semanas. (Curiosamente, após o lançamento das NVIDIA RTX.)

Leia mais aqui! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Estes são requisitos para o armazenamento externo da Xbox Series X!

Como deve saber, as consolas de nova geração vão finalmente apostar no armazenamento ultra-rápido SSD! Ao fim ao cabo, tanto a Sony como a...

Huawei já está a preparar o EMUI 11 baseado no Android 11

A Huawei, neste momento, está a testar a conhecida interface EMUI 11 baseada no Android 10. No entanto, em breve, vai disponibilizar uma versão...

Os novos AMD Ryzen 9 5900X e 5950X já foram ao Geekbench 5

Parece que a AMD já enviou umas quantas amostras dos seus novos Ryzen 5000 aos reviewers, afinal de contas, o que não tem faltado...

Os troféus da PlayStation 5 vão oferecer recompensas digitais!

Como deve saber, a Sony decidiu reformular o sistema de troféus nas plataformas PlayStation no início do mês. No entanto, tudo indica que as...

A Sony apostou forte e feio no ‘cooling’ da PlayStation 5

A Sony decidiu (finalmente) mostrar o interior da sua consola de nova geração há alguns dias atrás, o que claro está, revelou muitos dos...