GeForce GTX 1650 vai ter 4GB de memória GDDR5 e vai custar 179$


Por em

GeForce GTX 1650 vai ter 4GB de memória GDDR5 e vai custar 179$ – A NVIDIA está mesmo a apostar tudo na gama de placas GeForce 16, produtos bastante mais focados na gama média, mas ainda assim, bastante apelativos a nível de performance para o gamer com um orçamento mais limitado.



Pois bem, lembra-se da GTX 1050 e 1050 Ti?

Foram muito provavelmente, algumas das placas mais vendidas nos últimos dois anos! E com razão, afinal de contas, ofereciam uma performance bastante ‘decente’ tendo em conta o preço.

Aliás, era e é possível, jogar todo e qualquer título E-Sport, como League of Legends, CS: GO ou Fortnite, com estas placas… Por isso, é normal que exista algum ‘hype’ à volta da nova GTX 1650.

NVIDIA GeForce GTX 1650 vai contar com 4GB de memória GDDR5 (8Gbps), e vai custar 179$, quando chegar ao mercado em Abril

Dito isto, todos os dias chegam novos e interessantes detalhes acerca da GeForce GTX 1650… Sendo esta, a placa que a NVIDIA tenciona usar para dominar o mercado abaixo dos 200$.

Um mercado que pode muito bem significar a recuperação da divisão GeForce, depois do terror que foram os últimos meses de 2018, e início de 2019



De acordo com os últimos ‘leaks’ vindos de TUM APISAK, a GeForce GTX 1650 vai mesmo contar com memória GDDR5 em vez da muito recente e super rápida GDDR6.

Além disso, irá ter apenas 4GB a funcionar através de um bus de 128-bit, que irá resultar numa largura de banda a rondar os 128GB/s. (Um aumento bastante significativo, em relação aos 112 GB/s da GTX 1050.

A confirmar estas especificações, temos uma entrada muito recente no programa de bench 3DMark, que mostra muito claramente uma GTX 1650 com 4GB de memória GDDR5.

Frequências

GeForce GTX 1650

Quanto às frequências, o GPU deverá funcionar a 1395 MHz com um ‘boost’ de 1560 MHz. (Frequências da versão base, é provável que existam versões de parceiros com OC de fábrica)

Curiosamente, segundo o 3DMark, a placa deverá usar o GPU TU107 em vez do TU117, como foi mencionado anteriormente.

Vai ser bastante interessante, perceber quantos núcleos de processamento CUDA irão estar disponíveis nesta nova placa de entrada de gama. Mas devemos estar perante um número entre os 896 e 1024, tendo em conta que a antiga GTX 1050 Ti já contava 768.

Sim, estamos a comparar com a GTX 1050 Ti… Porque a nova placa deverá ser significativamente mais rápida que este modelo! Deixando o modelo ‘normal’ GTX 1050 a comer pó.

Conclusão

Começa a ser assim evidente, que a NVIDIA está a apostar tudo nas gamas mais baixas do mercado! Isto enquanto a AMD continua a desenvolver a sua arquitetura Navi. Uma excelente jogada, quando temos de ter em conta, que a gama alta foi um autêntico ‘fail’ comercial.

Será que ainda vamos receber no mercado novas placas Turing sem RTX e DLSS para a gama alta? Como a tão ‘leaked’ GTX 1180?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Galaxy Fold não agrada ao CEO da Huawei. Saiba porquê.

Tesla vai fechar as suas lojas físicas! Comprar carros?.. Só online

Seguinte