Garmin Commander MARQ: relógio para espiões por quase 2000 Euros

O mercado está cheio de smartwatches fitness para todos os gostos e carteiras. Existem os modelos mais bonitos e os menos atrativos. No entanto, para além de elementos estéticos e uma ou outra funcionalidade, a grande maioria possui hardware e características quase idênticas. No entanto há alguns que se destacam dos outros por novidades fora do vulgar e por custarem mais do que um computador. É isso mesmo que acontece com a mais recente aposta da Garmin, chamada Garmin MARQ Commander.

Garmin Commander MARQ: relógio para espiões por quase 2000 Euros

O novo smartwatch da Garmin aposta em materiais premium e seu design furtivo faz com que pareça um relógio digno de um espião em filmes de ficção científica.

Garmin Commander MARQ

O Garmin MARQ Commander possui um ecrã de 1,2 polegadas sensível ao tacto. Destaca-se a resolução de 240 x 240 pixéis. Entretanto, o chassis é feito de titânio revestido de carbono semelhante ao diamante (DLC). Já o ecrã está protegido por cristal de safira.

O relógio chega com duas opções diferentes de pulseira, que incluem nylon e silicone. Ambas as opções têm um design de tecido Jacquard e são compatíveis com pulsos entre os 135 e 213 mm. Ou seja dá mesmo para todas as pessoas.

Garmin Commander MARQ

Embora o site da Garmin não revele a capacidade exata da bateria, deverá ser suficiente para 12 dias. Isto caso tenhamos o GPS desligado. Claro que com todas as opções de conetividade ativadas ele irá durar menos.

O Garmin MARQ Commander também possui uma classificação de resistência à água de 10 ATM. Entretanto, o smartwatch possui 32 GB de memória interna que podem ser usados para armazenar faixas de música e mapas offline.

O smartwatch possui uma série de sensores onde se destaca o GPS, bússola, barómetro, acelerómetro e termómetro. Além das funcionalidades de navegação, data e hora, também possui um sistema de acompanhamento de atividades físicas. Destaca-se o verificador de passos, medidor de calorias queimadas e distância percorrida. É compatível com Android e iOS, e as estatísticas gravadas podem ser sincronizadas com o smartphone do utilizador para serem analisadas posteriormente.

Outra das características muito interessantes deste dispositivo é o modo furtivo. Dito isto, possui um sistema para limpar a memória do utilizador e um modo furtivo que desativa as ligações sem fio e interrompe o armazenamento e a partilha de GPS.

Entretanto este dispositivo também tem um modo de visão noturna. Afinal de contas às vezes é bom passarmos despercebidos. Especialmente no meio da floresta.

O Garmin MARQ Commander tem um preço aproximado de 1950 Euros.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário