Gama média RTX 40? Esqueça! NVIDIA quer vender RTX 30!

A NVIDIA já lançou a sua super poderosa RTX 4090, e até já vendeu 130 mil unidades desta placa gráfica. Entretanto, também já lançou a RTX 4080, que pelos vistos, não está a ter nem um terço do sucesso da sua irmã mais poderosa e mais cara. Além destas placas, tudo indica que as RTX 4070 Ti e RTX 4070 vão dar um ar de sua graça algures em Janeiro, na CES 2023.

Então… e a gama média? Pois, por isto, ainda vai ter de esperar um bom bocado, é que a NVIDIA tem muitas RTX 30 ainda em armazém, e por isso mesmo, vai apostar no relançamento de algumas placas antigas, agora equipadas com maior capacidade de memória mais rápida, e claro, chips mais rápidos.

Ainda tem de comer muita sopinha para ver placas RTX 40 de gama média no mercado.

RTX 40 de gama média? Esqueça isso! A NVIDIA quer vender RTX 30

rtx, nvidia

Portanto, a NVIDIA decidiu lançar uma nova versão GDDR6X da RTX 3060 Ti, que pelos vistos vai mesmo substituir o modelo original no mercado. O que por sua vez significa que isto não vai ser um pequeno lançamento, mas sim algo em grande, de forma a despachar muitos dos GPUs ainda em armazém. É que substituir completamente uma placa gráfica, especialmente uma tão bem sucedida como a RTX 3060 Ti, não acontece do dia para a noite.

Curiosamente, isto pode significar que o preço da RTX 3060 Ti atual pode descer um pouco, significando uma boa oportunidade para quem quer uma boa placa gráfica, mas não está nem aí para vender um rim ou um pulmão no mercado negro para o conseguir. Especialmente porque a diferença de performance entre os dois modelos não vai ser assim tão considerável quanto isso.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está a gostar da forma como a NVIDIA está a lidar com a nova geração? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Memória GDDR6 ou GDDR6X? E que tal GDDR6W?

As tecnologias que dão vida às tão famosas placas...

DPVR E4: Um Capacete VR que vai apostar (e bem) no preço!

Como já deve ter percebido, entrar no mundo da...

Consumidores querem a RTX 4080 a 700~800€! NVIDIA riu!

Como deve saber, a nova geração de placas gráfica...

RTX 4070 Ti e RX 7900 já foram registadas pela Gigabyte

Quando queremos saber se uma placa gráfica está a...

Intel Core i9-13900KS vai ser 22% mais caro. Loucura?

Ver componentes topo de gama a preços exagerados não...