Galaxy Z Fold 6 não muda o suficiente para justificar o preço!

O Galaxy Z Fold é quase sempre um smartphone pensado para um nicho de mercado que quer um aparelho super competente, fora do normal, capaz de fazer um brilharete no lado da produtividade. Não é, de todo, um aparelho pensado para o mais comum dos utilizadores, sendo exatamente por isso que também é um smartphone caro.

Porém, a realidade é que a Samsung pretende aumentar o preço da nova versão de forma bastante significativa. O que nos parece extremamente estranho, porque os dobráveis ainda não são mainstream, e como tal, aumentar-lhes o preço só os vai afastar ainda mais dos consumidores. Talvez mais grave que isso, as diferenças nas especificações técnicas e design não parecem ser capazes de justificar o aumento de preço esperado.

Galaxy Z Fold 6 não muda o suficiente para justificar o preço!

ultra, z fold

Portanto, segundo uma grande fuga de informação acerca das novas grandes apostas da Samsung, não existe qualquer melhoria ou atualização notável capaz de justificar a diferença de preço esperada entre o Fold 5 e o novo Fold 6.

Estamos a falar de um encarecimento que deverá rondar os 100€ e 150€, visto que lá fora vão ser 100 dólares, e como deve saber, na Europa, especialmente em Portugal, os valores são sempre um pouco mais altos.

As especificações do Galaxy Z Fold 6 não são excitantes

Infelizmente, segundo o que já sabemos, a Samsung vai apostar num ecrã dobrável de 7,6 polegadas com resolução de 1856 × 2160 pixels, com uma proporção de 18:21. É um painel Dynamic AMOLED 2X com uma taxa de atualização de 120Hz. Assim, embora a tecnologia do ecrã não tenha sofrido alterações, a Samsung tornou o ecrã mais quadrado. (O ecrã do Fold 5 tem uma proporção de 18:21,6).

De facto, o Fold vai mesmo ficar mais curto e mais largo, ao medir 153,5 x 68,1 x 12,1 mm quando dobrado e 153,5 x 132,6 x 5,6 mm quando desdobrado. Além disto, o novo Fold é também mais leve, pesando 239 gramas (em vez de 253 gramas).

  • Esta mudança de dimensão permitiu à Samsung tornar o ecrã da capa ligeiramente mais largo, aproximando-o do ecrã de um smartphone normal.

Entretanto, o ecrã Dynamic AMOLED 2X de 6,3 polegadas no exterior tem uma resolução de 938×2376 pixels, ou seja, uma proporção de 9:22,8, que é mais larga do que a proporção de 9:23,1 do Fold 5.

Ambos os ecrãs têm uma profundidade de cor de 16M e são compatíveis com a S Pen.

Curiosamente, os rumores dizem que a Samsung actualizou o painel UTG (Ultra-thin Glass) para reduzir o vinco no ecrã dobrável e torná-lo mais durável.

Em termos de performance, o Galaxy Z Fold 6 é alimentado pelo SoC Snapdragon 8 Gen 3 (For Galaxy) da Qualcomm, o mesmo que podemos encontrar dentro do Galaxy S24 Ultra. Além disto, conta com 12 GB de RAM LPDDR5X e 256 GB / 512 GB / 1 TB de armazenamento (provavelmente UFS 4.0).

Porém, no lado das câmaras, os novos rumores apontam para o mesmíssimo módulo de câmaras da geração anterior, o que é desapontante. Na bateria também fica tudo igual com 4400mAh. Mais uma vez, a Samsung evitou a atualização para os padrões Wi-Fi 7 e Bluetooth v5.4.

Em suma, nada disto justifica um aumento de preço. O tempo dirá como o telefone se comporta no mercado com essas atualizações mínimas acompanhadas por um preço mais alto.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Faça isto e vai conseguir transformar o seu Gmail! Experimente!

Lidar com e-mails não é a forma mais divertida de passar o tempo. Sobretudo quando temos muitas mensagens com que lidar. No entanto, o...

Com este truque vai despachar o trabalho muito mais depressa!

Despachar o trabalho muito mais depressa é algo que todos queremos mas nem sempre conseguimos alcançar. No entanto a verdade é que está nas...

Netflix é completamente contra descontos no streaming

Quanto a si não sei, mas cá por casa, pago Netflix, HBO Max, Spotify, Prime, Disney+ e PS Plus! Uma despesa mensal considerável, que...

Tem mesmo de conhecer este truque no Google Maps!

Nos seus esforços para ir do ponto A ao ponto B utilizando o Google Maps, irá ocasionalmente querer encontrar algo. Assim pode ser uma...

Luz do motor acende e não fica estática! Sabe porquê?

Está a conduzir tranquilamente quando, de repente, o painel de instrumentos se ilumina com uma luz do motor que não fica estática. Pode ignorá-la...

Os sinais que a centralina do seu carro está a falhar

A centralina é um componente crucial num automóvel, uma vez que atua como o cérebro que controla várias funções do motor. Funciona em conjunto...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados