Galaxy Z Fold 3: renderizações revelam duas versões!

A Samsung é sem dúvida a raínha dos dobráveis. Aliás isto não é de estranhar tendo em conta a quantidade de equipamentos que já foram lançados no mercado. Agora uma nova patente descreve as funcionalidades do Galaxy Z Fold 3 e revela como serão os futuros dispositivos.

Galaxy Z Fold 3: renderizações revelam duas versões!

O Pigtou e o xleaks agarraram na documentação da patente da Samsung e mostraram os novos dispositivos dobráveis ​​da empresa. Eles criaram renderizações do futuro Galaxy Z Fold em duas variantes.

Galaxy Z Fold 3

No primeiro caso, temos um smartphone com um grande painel flexível dividido em três partes. Assim, os painéis à direita e à esquerda podem-se dobrar de modo a convergir para o centro do grande ecrã e fechá-lo. Além disso, o lado direito está equipado com um ecrã externo adicional com uma câmara frontal e, à esquerda, a câmera principal está instalada com quatro sensores posicionados na vertical.

A segunda versão do Galaxy Fold inspira-se na primeira no que diz respeito ao dobrar.

No entanto, com uma diferença – uma das metades dobra não para dentro, mas para fora; e nesta versão, o dispositivo assemelha-se a um acordeão ou uma estrutura em forma de Z. Este design evita a necessidade de instalar um ecrã adicional na parte externa. Mas por outro lado aumenta o risco de danos no painel flexível; especialmente na parte da curva.

Galaxy Z Fold 3

Não se sabe qual o design que vai chegar ao Galaxy Z Fold 3. Espera-se que a estreia da terceira geração do smartphone dobrável não ocorra antes do segundo semestre do próximo ano.

Para além deste equipamento no próximo ano teremos um dobrável mais barato.

O terceiro smartphone dobrável vai chamar-se Galaxy Z Fold Lite. Chega no próximo ano.

Galaxy Z Fold 3

De acordo com a UBI Research a Samsung está a desenvolver três tipos de painéis OLED dobráveis. Dois deles serão adotados pelo Galaxy Z Flip 2 e pelo Galaxy Z Fold 3. A terceira opção será usada pelo Galaxy Z Fold Lite.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também