Inicio Android Galaxy Z Flip 5G: a grande diferença está no processador!

Galaxy Z Flip 5G: a grande diferença está no processador!

A Samsung está a preparar-se para lançar uma versão 5G do smartphone dobrável Galaxy Z Flip. Inicialmente, assumiu-se que o smartphone seria diferente do modelo atual apenas no suporte para as redes de quinta geração. No entanto, verificou-se que não é bem assim.

Galaxy Z Flip 5G: a grande diferença está no processador!

O próximo smartphone surgiu na base de dados de testes de desempenho Geekbench com o número do modelo SM-F707B. O dispositivo, de acordo com o leak, aposta num chipset Qualcomm de oito núcleos, com o nome de código Kona. Isto está de acordo com as características do Snapdragon 865. Os resultados do teste também sugerem isso. Em comparação, a versão standard do Galaxy Z Flip utiliza o chipset Snapdragon 855+ do ano passado. O preço da nova versão deve rondar os 1500 Euros.

Galaxy Z Flip 5G

Todas as outras especificações do novo modelo devem permanecer iguais.

No entanto se da versão standard para a 5G existem poucas diferenças, o mesmo não vai acontecer para o Galaxy Z Flip 2. De acordo com uma patente encontrada pelo Let’s Go Digital, o Galaxy Z Flip 2 vai ter direito a algumas atualizações significativas, o que o pode tornar ainda mais popular que o seu antecessor.

Flip 2: mudam as câmaras e o ecrã externo!

A patente mostra dois modelos. Embora os dois descritos na patente tenham três câmaras, o alinhamento é diferente. O primeiro é bastante semelhante ao Galaxy Z Flip embora a adição de um sensor de câmara adicional tenha feito com que o ecrã externo ficasse mais pequeno. Aparentemente, a Samsung acredita que a inclusão de outro sensor é mais importante que o tamanho do ecrã externo.

Galaxy Z Flip 5G

O segundo design, por outro lado, permite a utilização de uma configuração de câmara tripla, sem compromissos. Os sensores foram alinhados verticalmente, com o flash LED adjacente ao sistema da câmara. Esta orientação liberta espaço, permitindo um aumento no tamanho do ecrã externo.

Se a Samsung realmente implementar este design, isto torna o ecrã frontal mais útil. Atualmente, tem as dimensões de 1,1 polegadas, o que é suficiente para mostrar notificações. Ele também atua como um mini ecrã, mas apenas o centro da imagem é mostrado, pois o painel é muito pequeno.

Galaxy Z Flip 5G

Pode ler mais sobre isto aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...

Duplo de Vin Diesel quase morreu em Fast And Furious 9! Como?

Quando os filmes de ação tentam transparecer ao máximo o realismo que existe nas cenas, é óbvio que algo de perigoso está a ser...

Apple Watch Series 6: Rastreio de SpO2 ainda na fase inicial?

O Apple Watch Series 6 aperfeiçoou muitas das funcionalidades do seu antecessor. Afinal de contas, tem um ecrã “Always On” mais brilhante, um processador...