Galaxy Z Flip 5G: a grande diferença está no processador!

A Samsung está a preparar-se para lançar uma versão 5G do smartphone dobrável Galaxy Z Flip. Inicialmente, assumiu-se que o smartphone seria diferente do modelo atual apenas no suporte para as redes de quinta geração. No entanto, verificou-se que não é bem assim.

Galaxy Z Flip 5G: a grande diferença está no processador!

O próximo smartphone surgiu na base de dados de testes de desempenho Geekbench com o número do modelo SM-F707B. O dispositivo, de acordo com o leak, aposta num chipset Qualcomm de oito núcleos, com o nome de código Kona. Isto está de acordo com as características do Snapdragon 865. Os resultados do teste também sugerem isso. Em comparação, a versão standard do Galaxy Z Flip utiliza o chipset Snapdragon 855+ do ano passado. O preço da nova versão deve rondar os 1500 Euros.

Galaxy Z Flip 5G

Todas as outras especificações do novo modelo devem permanecer iguais.

No entanto se da versão standard para a 5G existem poucas diferenças, o mesmo não vai acontecer para o Galaxy Z Flip 2. De acordo com uma patente encontrada pelo Let’s Go Digital, o Galaxy Z Flip 2 vai ter direito a algumas atualizações significativas, o que o pode tornar ainda mais popular que o seu antecessor.

Flip 2: mudam as câmaras e o ecrã externo!

A patente mostra dois modelos. Embora os dois descritos na patente tenham três câmaras, o alinhamento é diferente. O primeiro é bastante semelhante ao Galaxy Z Flip embora a adição de um sensor de câmara adicional tenha feito com que o ecrã externo ficasse mais pequeno. Aparentemente, a Samsung acredita que a inclusão de outro sensor é mais importante que o tamanho do ecrã externo.

Galaxy Z Flip 5G

O segundo design, por outro lado, permite a utilização de uma configuração de câmara tripla, sem compromissos. Os sensores foram alinhados verticalmente, com o flash LED adjacente ao sistema da câmara. Esta orientação liberta espaço, permitindo um aumento no tamanho do ecrã externo.

Se a Samsung realmente implementar este design, isto torna o ecrã frontal mais útil. Atualmente, tem as dimensões de 1,1 polegadas, o que é suficiente para mostrar notificações. Ele também atua como um mini ecrã, mas apenas o centro da imagem é mostrado, pois o painel é muito pequeno.

Galaxy Z Flip 5G

Pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também