Galaxy Watch4 pode vir a salvar algumas vidas!

Nesta altura do campeonato, estamos todos a olhar para aquilo que a Samsung está prestes a lançar, na forma dos seus novos dobráveis (Z Flip 4 e Z Fold 4), e claro, os seus novos smartwatches WearOS, os novos Galaxy Watch5.

Mas… Sabia que segundo um novo estudo, os ‘velhinhos’ Galaxy Watch4 ainda têm muito para dar? Especialmente agora que vão baixar de preço?

Galaxy Watch4 pode vir a salvar algumas vidas!

Galaxy Watch 4, Samsung, Smartwatch

Portanto, caso não saiba, toda a gama Galaxy Watch 4 vem equipada com um oxímetro de pulso, que pelos vistos, pode ajudar, sem qualquer intrusão, de forma muito significativa, a fazer o diagnóstico da afamada doença da Apneia do Sono. Tudo graças à capacidade de medição da oxigenação do sangue.

Estamos a falar de uma doença extremamente comum, facilmente caracterizada pela obstrução das vias áreas durante o sono. (Que afeta cerca de 38% da população mundial!)

Pois bem, segundo o estudo do Sleep Health Journal, wearables capazes de monitorizar vários tipos de dados biométricos, como é o caso do Galax Watch 4, são capazes de aferir, de forma precisa, o nível de oxigénio no sangue do paciente. Existindo muito interesse na comunidade médica, na adoção de aparelhos deste tipo.

Será que estamos a entrar numa era, em que o nosso smartwatch é também o nosso aparelho da saúde?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já tem um smartwatch digno desse nome no seu pulso? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Android: resolva agora os problemas mais comuns!

O Android é um sistema operativo muito intuitivo, fiável...

Como ter três meses de Spotify totalmente grátis!

Ninguém gosta de passar ao lado de uma boa...

Sony quer acabar com a câmera frontal! Saiba como!

Enquanto a tecnologia de câmera frontal escondida continua a...

Câmera Frontal debaixo do ecrã? Esqueça isso!

Há muitos anos que estamos à espera de ver...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.