Galaxy Watch 3: aqui estão as fotos que a Internet esperava!

Ainda ontem falámos das especificações e das principais características do novo wearable da Samsung. Agora eis que chegaram à Internet as primeiras fotos reais do Galaxy Watch 3, nas dimensões de 41 e 45 mm.

Galaxy Watch 3: aqui estão as fotos que a Internet esperava!

Muito semelhante ao esboço que ilustra a parte traseira do modelo SM-R845 que também estava no artigo de ontem, estas fotografias frontais chegam de uma agência reguladora e não de leaksters que normalmente partilham as suas novidades no Twitter.

Galaxy Watch 3 fotos
Esta é a foto correspondente ao Galaxy Watch 3 de maiores dimensões com o tal aro rotativo

A designação SM-R850 pertence eventualmente ao Galaxy Watch 3 mais pequeno, enquanto a versão maior tem a designação SM-R840 . Sem surpresa, os dois smartwatches parecem praticamente idênticos do lado de fora, ao mesmo tempo que também partilham muito em comum com o Galaxy Watch, lançado em 2018. O site Sammobile que nunca se engana quando o assunto é Samsung também já tinha revelado isto.

Um dos pormenores mais interessantes dos novos wearables é em dúvida o regresso do aro físico. Tinha desaparecido na altura em que a Samsung lançou o Watch Active 2. Isto para reduzir custos.

Entretanto e apesar deste aro, o painel do Galaxy Watch 3 será drasticamente reduzido em espessura em comparação com o Galaxy Watch de 2018.

Galaxy Watch 3 fotos
Esta é a foto correspondente ao Galaxy Watch 3 mais pequeno

O Galaxy Watch 3 será significativamente menos robusto que o Galaxy Watch, embora não seja tão compacto e fino quanto o Watch Active 2. A agência coreana de certificação também revelou a presença de dois botões no lado direito do Galaxy Watch 3, que pode parecer uma configuração familiar, mas curiosamente, a forma e tamanho estão diferentes em relação ao que o Galaxy Watch e ao Watch Active 2.

Além de tudo o que estes documentos publicados comprovam, sabemos que a Samsung pretende lançar comercialmente o Galaxy Watch 3 no início de agosto em duas versões. Aço inoxidável e titânio.

Ao nível de funcionalidades teremos o GPS, acompanhamento da frequência cardíaca, verificação do sono,  eletrocardiograma e pressão arterial. No caso do eletrocardiograma embora seja uma função muito interessante, pode não ser aprovada rapidamente. Lembro que ainda estamos à espera que esta função esteja disponível no Watch Active 2.

Destaca-se ainda a resistência à água IP68, 8 GB de espaço de armazenamento interno, pelo menos 1 GB de RAM e  proteção Gorilla Glass DX para ecrãs Super AMOLED de 1,2 e 1,4 polegadas. Destaca-se também o suporte para LTE. Quanto à bateria esperamos uma capacidade de 340 mAh para variantes de 41 e 45 mm, respectivamente.

Quanto a preços ainda não há qualquer informação. No entanto, é um facto que o Galaxy Watch 3 será um pouco mais caro que o Watch Active 2.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também