Galaxy S8 e Note 8 com problemas: veja se acontece consigo!

Os Galaxy S8 e os Note 8 são grandes equipamentos. De facto, apesar de já terem alguns anos, continuam muito atuais e sobretudo rápidos. Claro que para isto contribuir o excelente trabalho da Samsung. No entanto, nem tudo é perfeito. É que muitos possuidores do Galaxy S8 e do Note 8 estão a queixar-se de problemas que em alguns casos já duram há alguns meses.

Galaxy S8 e Note 8 com problemas: veja se acontece consigo!

De acordo com muitos posts publicados no Reddit e não só, muitos utilizadores do S8 e do Note 8 não estão a conseguir usar as aplicações de navegação como deveriam. Neste caso em particular falo do Waze e também do Google Maps. O problema parece estar relacionado com o GPS. Mais concretamente com o facto de ele não ter um funcionamento consistente.

Galaxy S8 problemas

Os problemas podem estar num update que foi lançado para o Galaxy S8 e Note 8

A causa para este problema parece ser um update criado no início do ano. No entanto não é fácil apontarmos a verdadeira razão. O que sabemos é que os utilizadores do Galaxy S8 e do Note 8 já lidam com isto há algum tempo. Ainda assim achavam que esta situação estaria só restrita ao seu próprio equipamento.

Um utilizador do XDA conseguiu capturar um vídeo que revela este problema e que pode ser visto aqui. Neste caso, o Google Maps não conseguiu navegar eficazmente. Tudo porque não consegue detetar a verdadeira localização do smartphone.

Para além disso, o utilizador ShiftF7 que divulgou o vídeo também juntou uma lista com todos os posts de queixas.

Parece que a Samsung não está a par deste problema…

Seja qual for o caso, o que é verdade é que muitos utilizadores do Galaxy S8 e do Note 8 estão com problemas no GPS e querem o problema resolvido. Assim que a Samsung tiver conhecimento deste problema, deverá trabalhar numa correção que será disponibilizada via update e chegar rapidamente a todos os utilizadores.

Galaxy S8 problemas

Numa unidade do S8+ que tivemos para teste nunca me apercebi desta situação. Reparei sim em alguns problemas com as redes Wi-Fi. Sobretudo quando existem redes 2.4GHz e 5GHz com o mesmo nome. De resto com o GPS sempre funcionou bem. Mas lá está. Não tinha este update que a Samsung lançou no início do ano, uma vez que o smartphone foi recolhido alguns meses antes.

Fontes: XDA [1] [2], Reddit [1], [2], [3], [4], [5], [6], [7], [8], [9], [10]

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Filme da Netflix paga milhões a L. DiCaprio e Jennifer Lawrence!

Tendo em conta que ainda este ano vamos receber vários filmes na Netflix, o melhor mesmo será revelar-lhe desde já um dos melhores a...

A Indústria Automóvel está a sofrer (muito) com a crise!

Como deve saber, a atual crise de produção de semicondutores afetou várias indústrias, como a dos smartphones, a de componentes para PCs, mundo dos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!