Galaxy S25 vai ter armazenamento UFS 4.1. Bom upgrade!

Apesar do facto de o padrão já existir há algum tempo, a realidade é que toda a gama de aparelhos premium da Samsung continua “presa” ao UFS 4.0, onde temos de incluir até o S24 Ultra, o suprasumo da marca.

Mas, isso vai mudar no início de 2025!

Galaxy S25 vai ter armazenamento UFS 4.1. Bom upgrade!

Câmara Galaxy S24 Ultra, s24 ultra, Galaxy S24, gravar vídeos a 30 ou 60 FPS

Portanto, não se deixe enganar, a velocidade dos chips de armazenamento UFS 4.0 é incrível e mais do que o suficiente para lhe oferecer uma experiência de topo. Mas, num mundo em que é cada vez mais importante ter acesso rápido a ficheiros, e temos cada vez mais smartphones a “roubar” armazenamento para o transformar em memória RAM virtual, faz todo o sentido ir atrás de velocidades maiores, e latências mais baixas. Especialmente no meio da loucura da IA, que precisa de RAM super rápida, e claro, um armazenamento capaz de acompanhar toda essa velocidade.

Dito tudo isto, os mais recentes rumores apontam para uma Samsung pronta a apostar em armazenamento UFS 4.1 para toda a sua gama de smartphones Galaxy S25, ou pelo menos na versão S25 Ultra. Algo curioso, visto que já se anda a falar de armazenamento UFS 5.0 há algum tempo, mas ao que tudo indica, o padrão está ainda atrasado, e como tal deve ser uma realidade no mercado apenas em 2027.

Qual é a diferença? 

Bem, na prática, ainda não sabemos. Os números nunca foram partilhados! Isto mesmo apesar do facto do atual SoC topo de gama do mundo Android até já ter suporte à tecnologia. (Snapdragon 8 Gen3).

Dito isto, é esperado que a velocidade de leitura e escrita não sejam muito superiores face aos atuais chips UFS 4.0. O foco da Samsung deverá estar mais no lado da eficiência energética.

O grande salto na performance deve acontecer apenas com o padrão UFS 5.0.

Entretanto, é também esperado que o S25 Ultra chegue com pelo menos 16GB de memória RAM, enquanto todos os outros modelos contam com 12GB.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.