Chips de 1nm em 2026? Parece que sim!

Ainda fica impressionado com a evolução tecnológica? Então faz mal! É que numa altura em que os 3nm da TSMC ainda são uma exclusividade Apple, e já se começa a falar de que o mesmo vai acontecer com o futuro processo de 2nm da mesma entidade, também já se encontram alguns rumores a apontar para 1nm.

Sim, processo de produção de 1nm, aparentemente apontado para lançamento já em 2026.

Chips de 1nm em 2026? Parece que sim!

7nm, tsmc, chip, chips, 3nm, 2nm

A Samsung é uma das maiores fabricantes de chips à face da terra, porém, está atrás da TSMC em termos de performance e eficiência. Por isso, a grande maioria das fabricantes do mundo da computação continuam a preferir optar pela TSMC, que até é significativamente mais cara, em vez de “arriscar” nas linhas da Samsung.

É por isso que a Samsung sente que tem de arriscar mais, investir mais, para conseguir saltar para os holofotes, e assim tentar roubar um pouco do brilho que tem estado quase sempre em cima da sua rival de produção.

Dito isto, a Samsung vai apresentar o seu novo nó de produção de 1nm, já em Junho. A produção em massa deve começar já em 2026!

Isto indica que a Samsung vai chegar ao mercado antes de todas as suas rivais, com um processo teoricamente muito avançado. Afinal, enquanto a Samsung apontra para 2026, a Intel aponta para 2028, e no caso da TSMC, a data está apenas apontada para 2030! Resta esperar para ver se a gigante Sul Coreana vai ser capaz de oferecer uma boa quantidade de produto sem defeito, que tem sido um dos grandes problemas de todos os seus processos de produção mais recentes.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Samsung vai fazer um brilharete? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados