iPhone 17 vai ter os chips mais avançados da indústria!

Muito se tem falado de um hipotético iPhone 17 Slim, ou iPhone 17 Ultra. Mas talvez mais importante que a renovação do design daquele que é o smartphone mais popular à face da terra, é mesmo o hardware que dá vida ao aparelho propriamente dito.

Neste caso, tudo indica que a Apple está pronta a repetir a brincadeira que fez no ano passado com o iPhone 15. Ou seja, a gigante Norte-Americana Apple está pronta a assinar um novo acordo com a TSMC. Isto de forma a ter a exclusividade da força de produção das linhas de 2nm durante 12~18 meses.

O que mais uma vez vai garantir melhor desempenho, melhor eficiência energética, e neste novo mundo da Inteligência Artificial, isso pode ser uma vantagem muito superior aquela que tivemos a oportunidade de ver com os 3nm que deram vida à gama iPhone 15.

iPhone 17 vai ter os chips mais avançados da indústria!

iPhone mais fino

Portanto, historicamente, salvo algumas exceções, o iPhone nunca foi um exemplo da adoção de novas tecnologias, ou de grande aposta em especificações técnicas incríveis.

Porém, nos últimos anos, nomeadamente desde que a Apple decidiu cortar os laços com a Intel e outras antigas parceiras… No lado do SoC que dá vida a toda a sua gama de aparelhos, a aposta tem sido incrível! Quase sempre com resultados extremamente apetitosos para os entusiastas.

Assim, é muito por aqui que um iPhone consegue ser atualizado durante anos a fio. Aliás, mais importante que isso, é por aqui que é capaz de oferecer níveis de performance muito satisfatórios ao longo do seu ciclo de vida no mercado.

Dito tudo isto, é esperado que a TSMC avance com os 2nm a tempo de a Apple implementar os primeiros chips já na gama de smartphones iPhone 17. Aparelho que devem chegar ao mercado em Setembro de 2025.

Porém, para evitar cometer os mesmos erros do passado, com sobreaquecimento e subaproveitamento das vantagens do processo. A Apple está a trabalhar de forma muito próximo com a TSMC, para garantir que a performance vai ser realmente muito diferente face aquilo que a Qualcomm, MediaTek e Samsung vão ser capazes de oferecer com os 3nm.

Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo. Vai fazer diferença desta vez? É que vamos ser muito honestos… Os 3nm não impressionaram no iPhone 15.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados