Como deve saber, Call of Duty Black Ops 6 está prestes a chegar ao mercado, e como já foi confirmado pela própria Microsoft, este jogo vai chegar no dia de lançamento ao serviço de subscrição Xbox Game Pass. Ou seja, em vez de ser obrigado a comprar o jogo no momento do seu lançamento, pode pura e simplesmente fazer download do mesmo para o seu PC, ou consola, sem pagar mais por isso.
Esta é uma das grandes vantagens do serviço da Microsoft, que com a chegada de Call of Duty, e de outros exclusivos de gabarito similar, pode mesmo vir a mudar o mercado para uma tendência mais focada na subscrição, em vez do pagamento unitário de jogos.
Consegue imaginar um mundo gaming mais ao estilo da Netflix, e menos ao estilo de ter de ir a uma Worten ou Fnac, para comprar um jogo? Ou comprá-lo nas plataformas online de referência? Seria inegavelmente interessante!
CoD pode mudar o mercado. Mas a Sony continua teimosa!
Portanto, logo na altura em que a Sony renovou o seu PS Plus, com 3 categorias em que a mais cara duplicou o preço original da subscrição, os maiores entusiastas do mundo dos videojogos ficaram imediatamente chocados com o plano de negócio da gigante Japonesa.
Afinal, apesar da ameaça do plano de subscrição da rival Microsoft, a Sony continuou fixada nas suas ideias, e como tal, os seus exclusivos de referência continuam a seguir o molde tradicional de compra, em loja física ou digital.
Aliás, mesmo com a chegada em força de CoD ao serviço da Microsoft, a Sony continua intransigente. Ao salientar que nada vai mudar nos próximos tempos. Porém, desta vez já parece um pouco mais fragilizada, e pronta a ficar atenta ao que vai acontecer a seguir.
Consegue imaginar uma Sony a lançar Spider-Man, God of War, Uncharted, etc… Tudo no dia do seu lançamento, na PS Plus Premium?
Se a Microsoft tiver sucesso com CoD, e aumentar de forma significativa a sua base de subscritores, mesmo que a Sony diga agora que não. É óbvio que terá de existir uma resposta. Temos de esperar para descobrir qual é.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Será que estamos prestes a ver uma revolução no mundo dos videojogos? Ou não? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!