Galaxy S25 Ultra já tem dois novos sensores a caminho!

Ao que tudo indica, os muitos rumores que apontavam para um redesign completo daquele que é o maior topo de gama da Samsung, eram na realidade um exagero. A Samsung vai continuar a apostar em melhorias no hardware, ao mesmo tempo que mantém a mesma exata filosofia de design que introduziu com os Galaxy S22 no agora distante ano de 2022.

Dito tudo isto, além de mais memória RAM, chips de armazenamento mais rápidos, e de um SoC de 3nm, a Samsung também vai apostar numa renovação acentuada dos sensores que dão vida ao módulo de câmaras traseiro.

Galaxy S25 Ultra já tem dois novos sensores a caminho!

s24

Portanto, apesar do facto de a Samsung estar agora mais focada no lançamento dos seus novos dobráveis na próxima Galaxy Unpacked de Julho, a realidade é que os entusiastas já só têm olhos para os Galaxy S25, que claro está, já pertencem à nova geração de smartphones Android, e como tal, contam com o mais recente e mais poderoso hardware que a indústria tem para oferecer.

Dito tudo isto, além de mais memória, maior capacidade de armazenamento, e de um SoC muito mais pronto para processar algoritmos de inteligência artificial, tudo indica que a Samsung também vai apostar forte e feio num campo que sente estar a falhar… O da captura de imagem a partir dos seus sensores traseiros. É que apesar de muitas apostas, os topo de gama da Samsung nunca são tidos como “os melhores” smartphones para fotografia, e isso começa a irritar um pouco a gigante da Coreia do Sul.

Pois bem, segundo novas informações, a Samsung vai fazer pelo menos duas grandes alterações ao seu módulo de câmaras. Com dois novos sensores de 50MP a fazer das suas.

Mais concretamente, o sensor ultrawide vai saltar dos 12MP para 50MP (1/2.76 JN1). Isto enquanto o sensor telefoto 3x passa também de 10MP para 50MP, graças a um outro sensor ISOCELL 1/3”.

Ainda não sabemos que outras mudanças poderão existir. Mas uma coisa é certa, além do hardware, a Samsung também está a apostar forte e feio no software! Para melhorar o processamento de imagem de forma muito significativa. O que faz todo o sentido, visto que o hardware hoje em dia só leva as fabricante a um certo ponto… Tudo o resto depende de software inteligente, eficiente, e com bons resultados. Ora olhe para o Pixel 8 Pro, um smartphone cheio de compromissos, mas que ainda assim, é um autêntico mimo na captura de imagem.

Entretanto, ainda falta algum tempo até ao lançamento dos novos Galaxy S25. Mas, ao que tudo indica, todos os modelos vão ser baseados em processadores Snapdragon 8 Gen4. Algo que deverá levar a um encarecimento agressivo da gama Galaxy S da Samsung. Vamos ficar a saber mais detalhes após o lançamento dos novos dobráveis da fabricante.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Deve carregar o seu veículo elétrico todas as noites?

Esta é uma pergunta que quem tem um veículo elétrico ou vai comprar faz com muita frequência. Afinal de contas este pode ser um...

O seu carro elétrico vai perder bateria acima desta temperatura!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Água oxigenada: o grande truque para a máquina de lavar

Com o passar do tempo as máquinas de lavar roupa podem acumular uma série de problemas. O calcário é um deles. No entanto, há...

Esta é a melhor forma de limpar a máquina de lavar roupa!

As máquinas de lavar roupa deixam as nossas peças de vestuário limpas, a cheirar bem e frescas. No entanto é fácil esquecermo-nos como é...

Trocar de smartphone: Qual é a melhor altura?

Como deve imaginar, a Leak.pt testa dezenas de smartphones todos os anos, repartidos pelas diferentes gamas de preço deste mercado, como tal, temos uma...

Smartphones dobráveis: Apple não quer e os outros não vendem!

Como estamos fartos de dizer, o smartphone dobrável já não é, de todo, uma grande novidade para ninguém atento ao mundo mobile. Afinal, a...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados