Há alguns dias atrás, noticiámos que a nova gama de smartphones Galaxy S23 não deverá mudar grande coisa relativamente ao que já temos nas prateleiras, especialmente no campo do design.
Afinal, o grande objetivo da Samsung seria corrigir os problemas de performance da versão Exynos, ao substituir o seu SoC, pelo novo Qualcomm Snapdragon 8 Gen2, em todas as regiões!
Uma mudança que parece pequena, mas que em conjunto com a grande experiência que o OneUI é agora capaz de oferecer, pode resultar no melhor smartphones Android do mercado, no próximo ano. Isto… Se os rumores relativos à morte do SoC Exynos 2300 não forem um exagero.
Galaxy S23: Rumores da morte do Exynos podem ter sido exagerados
Portanto, seria de esperar toda uma gama Galaxy S23, equipada com processadores Qualcomm, em 2023, em todas as regiões do globo. Seria a solução perfeita, para um problema causado pela própria incompetência da Samsung.
No entanto, ao que tudo indica, quem realmente manda na empresa não quer ver o Exynos a ser deixado de lado, para dar toda a popularidade à Qualcomm. Ou seja, ainda há quem queria ver o Exynos em smartphones Samsung Galaxy topo de gama em 2023, e pelos vistos, apesar de não existirem grandes rumores relativos à sua potencial performance, o SoC pode mesmo vir a dar um ar de sua graça em pelo menos uma região… Consegue adivinhar qual? Sim… É a Europa!
Ao que tudo indica, de forma muito resumida, a divisão Samsung MX (responsável pela experiência de utilização), não quer voltar a ver um SoC Exynos num smartphone Galaxy S, até à revolução esperada na arquitetura, lá para 2024 ou 2025. Contudo, é uma decisão que tem sido desafiada por alguns dos executivos mais importantes da gigante Sul Coreana. Que claro, gostam de ver produtos a serem feitos in-house, com taxas de lucro bastante mais altas.
Entretanto, na nossa opinião, esperemos que o Exynos 2300 não venha a ser uma realidade. Queremos ver uma Samsung a apostar forte e feio na Qualcomm, enquanto corrige aquilo que tem corrigir com tempo e paciência. O Exynos pode voltar, mas que o faça na sua melhor forma.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Exynos ou não? Não se importaria? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!