Samsung Galaxy: duas alterações para fazer já na câmara

De uma forma geral os smartphones Samsung Galaxy disponibilizam excelentes capacidades ao nível de câmara. No entanto, na maioria dos casos não aproveitamos tudo aquilo a que temos direito. É que temos funções que dão uma verdadeira ajuda para obtermos a foto perfeita. E o melhor de tudo é que nem precisamos de ser os melhores fotógrafos da nossa rua. Isto porque o smartphone faz o trabalho pesado por nós. Na prática só temos de apontar e disparar. Dito isto vamos explicar-lhe quais as duas alterações que deve fazer já na câmara do seu smartphone Samsung Galaxy.

Samsung Galaxy: duas alterações para fazer já na câmara

Otimizador de cenas

A funcionalidade de otimização de cenas faz exatamente aquilo que promete. Ajuda-nos a otimizar as nossas cenas. Assim conseguimos com alguma facilidade concentrar-nos automaticamente num objeto e esbater o resto da cena. A iluminação também é ajustada juntamente com outras opções.

Samsung Galaxy mude câmara, Samsung Galaxy alterações câmara

Graças a esta função o smartphone Samsung Galaxy pode reconhecer uma grande variedade de cenas.

Na maioria dos casos esta é uma função que vem ativada de forma automática. No entanto, não em todos os casos. Assim para verificar abra a aplicação de câmara e posteriormente carregue na roda dentada no canto superior esquerdo.

Depois é só ativar o otimizador de cenas.

Sugestões de disparo

A segunda função que importa ativar não vem ativada por defeito. Ainda assim faz muita falta. Especialmente para quem quer tirar boas fotografias mas é mais inexperiente nestas andanças.

Samsung Galaxy mude câmara, Samsung Galaxy alterações câmara

Para ativar só tem de ir a definições e ativar as sugestões de disparo. Com esta função ativada a app de câmara até nos ajuda a posicionar o smartphone da melhor forma para que a fotografia fique o melhor possível.

Se utilizar estas duas funções não duvide que terá uma grande ajuda para tirar boas fotos com o seu smartphone. O melhor de tudo é que são alterações que se fazem rapidamente.

Entretanto fica aqui uma dica extra. É que o seu smartphone tem modos extra de câmaras que são muito úteis e deverá mesmo experimentar.

Para além dos modos habituais existem muitos mais que podemos aproveitar no nosso smartphone Samsung Galaxy. Dito isto, se carregarmos em Mais temos acesso a opções como o Modo Pro, Pro Video, Captação Única, Modo Noturno, Alimentos, Panorama, Super lento e muitos outros. De facto, vale a pena experimentarmos.

Já utilizou algum destes modos? Conte-nos tudo nos comentários.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

iPhone 15 vai ficar mais barato!? Tenha paciência!

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 16 está quase a ser anunciada e posteriormente lançada no mercado Global. Afinal de contas, a...

Microsoft quer revolucionar atualizações do Windows 11!

Pode parecer uma notícia curiosa após todas as piadas e "memes" que tivemos a oportunidade ver na Internet nas últimas horas, mas a realidade...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados