Galaxy S23: É isto que os 200MP valem à noite!

O Galaxy S23 Ultra não é apenas o aparelho que vai muito provavelmente servir de bandeira para o ecossistema Android nos próximos meses, além disso, é também um aparelho que vai servir de all-in, por parte da Samsung, no mundo da fotografia mobile.

O sensor de 200MP não chega ao mercado para impressionar apenas e só com números, ao que tudo indica, o nível de performance vai ser incrível, e pode mesmo vir a ser capaz de atirar a Samsung para os topos das tabelas de qualidade de captura de imagem.

Tudo porque além de um sensor poderoso, a Samsung também vai ser capaz de conjugar um nível de processamento poderoso, mas não exagerado, nas suas fotografias à luz do dia, e pelos vistos, um processamento incrivelmente avançado para oferecer as melhores fotografias noturnas de que há memória.

Vamos perceber?

Galaxy S23: É isto que os 200MP valem à noite!

Portanto, como é que se tiram conclusões entre fotos pensadas para baixa iluminação e fotos normais? Fácil, vamos comparar imagens capturadas no modo automático, e no modo noturno. Ambas capturadas por um Galaxy S23 Ultra, equipado com o muito badalado sensor de 200MP.

Pois bem, no lado esquerdo temos imagens tiradas de forma normal e automática, e no lado direito, temos imagens capturadas pelo novo modo “Ultra Night Shot”. Vale a pena ainda salientar que todas as imagens foram capturadas em ambientes com muito pouca luz. O que por sua vez faz com que os resultados com o modo noturna da Samsung sejam apenas e só extraordinários.

Porém, antes de ficar entusiasmado, é preciso fazer uma comparação com outros aparelhos. Bem como fazer zoom às imagens para procurar defeitos, e claro, ter em consideração quanto tempo leva o aparelho a processar estas imagens. (Se demorar muito tempo, apesar de um bom resultado final, é uma funcionalidade gira, mas que vai ter pouco uso pelos utilizadores normais.)

Felizmente não vai ser necessário esperar muito tempo! Visto que o anúncio vai acontecer já no dia 1 de Fevereiro. Por isso, as samples para teste devem estar disponíveis logo no dia, ou pouco tempo depois.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Odeia o Teams? Isto vai melhorar a experiência!

A pandemia de COVID-19 já está, em grande parte,...

Temos más notícias! The Witcher pode acabar em breve…

Quando falamos em plataformas como a Netflix, temos de...

Este é o segredo para o Google Maps dar o melhor trajeto

Garantir o melhor trajeto não é uma tarefa fácil,...

Atenção! Como rescindir um contrato com fidelização!

Devido ao aumento de preços há várias pessoas que...

Meta prepara alternativa ao Apple Watch. Mas vale a pena?

O gigante das redes sociais anteriormente conhecido como Facebook...