Os recentemente lançados Galaxy S23 da Samsung foram um pouco criticados na altura da sua chegada ao mercado, devido ao facto de não revolucionarem grande coisa no lado do design. Porém, foram extremamente elogiados no campo da performance, ao serem aquilo que podemos chamar de ‘Pacote Completo’.
Na minha opinião, é uma gama muito superior à antiga série Galaxy S22, e pelos vistos não estou sozinho, afinal, os Galaxy S23 estão a ser um sucesso comercial!
Galaxy S23 iguais aos Galaxy S22? Estão a vender mais!
Portanto, internamente, todos os Galaxy S23 são uma atualização incrível face aos modelos do ano passado, especialmente no mercado Europeu, ao dizerem finalmente adeus aos processadores Exynos, para adotar, de braços abertos, os processadores mobile Snapdragon da Qualcomm. (Curiosamente, versões exclusivas Samsung!)
Sendo exatamente por isso que os consumidores deram um “fixe” à Samsung, e foram comprar a nova gama. Os Galaxy S23 venderam mais que os Galaxy S22 nas suas primeiras semanas de mercado, e ao que tudo indica, os níveis de vendas são para se manter.
Para ter noção, no primeiro mês, a versão S23 vendeu 690 mil unidades. A versão S23+ vendeu 430 mil Unidades. Iisto enquanto a versão de topo (Ultra) chegou às 1.65 milhões de unidades vendidas. Isto significa um total de 2.77 milhões de unidades vendidas, ou seja 102% mais face aquilo que a Samsung foi capaz de vender no ano passado. Valores incríveis, especialmente se tivermos em consideração o estado atual do mercado.
Entretanto, a versão Plus é a que menos vende. Mas claro, é algo que já debatemos várias vezes, e é também a razão pela qual não deverá existir modelo ‘+’ na próxima geração.
Em suma, a Samsung é uma das únicas fabricantes do mundo Android com uma clara visão daquilo que está a acontecer no mercado.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!