Xiaomi vs Samsung: Gama Média ao mesmo preço!

Como deve saber, ao longo da última década, a Xiaomi foi capaz de ganhar um nível de popularidade simplesmente incrível no mundo mobile, muito graças à sua estratégia diferenciada, face às muitas outras fabricantes do mundo mobile.

Estamos a falar de uma fabricante que durante muitos e bons anos, foi capaz de oferecer produtos de qualidade inegável, a preços muito mais em conta face aquilo que as rivais premium faziam.

Porém, com o desenvolvimento do mercado, e crescimento da marca, especialmente fora do seu ‘home market’ (China) a estratégia começou a mudar. Neste momento, a Xiaomi não é, nem tem de ser uma marca “amiga da carteira”.

É aparente desde o início de 2023, a Xiaomi quer ser uma fabricante Premium, e por isso, aumentou a qualidade dos materiais utilizados em todos os seus smartphones, o seu nível de performance, entre muitas outras coisas, o que claro está, também resultou num aumento de preço generalizado.

O que significa isto? Bem, significa que temos de fazer comparativos muito mais detalhados, e assertivos. Afinal, a vantagem do preço já não existe.

- Advertisement -

Gama Média Xiaomi ao preço da Gama Média Samsung. É correto?

Xiaomi, Samsung, Redmi, A54

Portanto, caso não tenha visto, já tivemos a oportunidade de meter aqueles que são muito provavelmente os gamas médias de referência do mundo Android em 2023, frente a frente, num duelo para perceber qual é o que vale mais a pena, para os utilizadores mais exigentes, e que querem tirar mais valor a cada euro gasto num smartphone.

Estamos a falar do Galaxy A54 da Samsung (519€ PVPr), e do Redmi Note 12 Pro+ da Xiaomi (499€ PVPr). Dois aparelhos incríveis, visto que qualquer um deles é capaz de encher as medidas a 99% dos consumidores do mundo Android, a um preço muito mais apelativo relativamente ao preço de um topo de gama de referência neste estranho ano de 2023. Mas… Também demonstram uma mudança de paradigma no mercado.

Afinal, enquanto no passado poderia comprar um Redmi com especificações muito similares a um Galaxy A, por menos uns quantos euros, agora a coisa está muito equilibrada. O que é estranho, mas é este o caminho que a Xiaomi quer seguir.

A questão que se coloca aqui é… Se os smartphones forem equivalentes, que são, prefere qual? O Xiaomi ou o Samsung? Ao fim e ao cabo, pelo menos por enquanto, no final do dia, o valor aos olhos dos consumidores, de ambas as marcas, não é bem o mesmo.

Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.