Galaxy S21/S30 não vai ter sensor ToF… A culpa é da Apple!

O que tem a Apple a ver com o lançamento do novo Galaxy S21/S30 e o seu sensor ToF? Diretamente? Nada… Mas parece que a gigante Norte Americana é mesmo a responsável pela estratégia da Samsung com o seu próximo topo de gama.

Afinal de contas, os recentes Note 20 e Note 20 Ultra foram lançados sem sensor ToF, e pelos vistos, a nova gama Galaxy S21/S30 vai continuar a mesma tendência. Sabe porquê? A Samsung não acredita que o sensor à sua disposição faça a diferença. Por isso, decidiu ir contra a tendência de mercado de o adicionar aos seus aparelhos.



galaxy S21/S30

Portanto, caso não saiba, a tecnologia ToF que a Samsung utiliza é um pouco inferior à da Apple, visto ser ToF ‘indirect’ enquanto a Apple usa sensores ToF ‘direct’. Qual é a razão para esta vantagem da Apple? É simples, a gigante da maçã usa sensores produzidos pela Sony, os mesmos exactos sensores que a Samsung adoraria utilizar!

O problema é que a Apple tem um acordo de exclusividade com a fabricante Japonesa, o que claro está, explica o título deste artigo.

Em suma, esta decisão da Samsung não é um ‘nunca vamos utilizar sensores ToF‘. Ao fim ao cabo, a empresa já tem equipas a trabalhar num novo sensor capaz de rivalizar com a oferta da Sony, ou quem sabe, até a superar. No entanto, como a tecnologia ainda está longe de estar pronta, os smartphones topo de gama da Samsung vão continuar a chegar ao mercado sem o popular sensor.

Por falar em tecnologias que ainda estão longe de estar prontas para o mercado… A Samsung também ainda não está a planear o lançamento de câmeras frontais debaixo do ecrã OLED no início de 2021!

Ou seja, os próximos Galaxy S não vão contar com a tecnologia que vai finalmente chegar ao mercado no dia 1 de Setembro pelas mãos da ZTE. O que é estranho, visto que a Samsung não está a ter grandes resultados nas vendas de 2020… Por isso, tem mesmo de caprichar em 2021 para conseguir convencer os utilizadores.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Microsoft Edge 94 já está disponível! Atualize agora mesmo!

A versão 94 do Microsoft Edge já chegou ao chamado "canal estável". A atualização marca a transição de um ciclo de seis semanas para...

(Análise) Oppo Reno 6 Pro: Uma aposta muito curiosa!

O Oppo Reno 6 Pro é o novo smartphone topo de gama da gigante Chinesa para a segunda metade de 2021. É um aparelho...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!