O que tem a Apple a ver com o lançamento do novo Galaxy S21/S30 e o seu sensor ToF? Diretamente? Nada… Mas parece que a gigante Norte Americana é mesmo a responsável pela estratégia da Samsung com o seu próximo topo de gama.
Afinal de contas, os recentes Note 20 e Note 20 Ultra foram lançados sem sensor ToF, e pelos vistos, a nova gama Galaxy S21/S30 vai continuar a mesma tendência. Sabe porquê? A Samsung não acredita que o sensor à sua disposição faça a diferença. Por isso, decidiu ir contra a tendência de mercado de o adicionar aos seus aparelhos.
Portanto, caso não saiba, a tecnologia ToF que a Samsung utiliza é um pouco inferior à da Apple, visto ser ToF ‘indirect’ enquanto a Apple usa sensores ToF ‘direct’. Qual é a razão para esta vantagem da Apple? É simples, a gigante da maçã usa sensores produzidos pela Sony, os mesmos exactos sensores que a Samsung adoraria utilizar!
O problema é que a Apple tem um acordo de exclusividade com a fabricante Japonesa, o que claro está, explica o título deste artigo.
Em suma, esta decisão da Samsung não é um ‘nunca vamos utilizar sensores ToF‘. Ao fim ao cabo, a empresa já tem equipas a trabalhar num novo sensor capaz de rivalizar com a oferta da Sony, ou quem sabe, até a superar. No entanto, como a tecnologia ainda está longe de estar pronta, os smartphones topo de gama da Samsung vão continuar a chegar ao mercado sem o popular sensor.
Por falar em tecnologias que ainda estão longe de estar prontas para o mercado… A Samsung também ainda não está a planear o lançamento de câmeras frontais debaixo do ecrã OLED no início de 2021!
Ou seja, os próximos Galaxy S não vão contar com a tecnologia que vai finalmente chegar ao mercado no dia 1 de Setembro pelas mãos da ZTE. O que é estranho, visto que a Samsung não está a ter grandes resultados nas vendas de 2020… Por isso, tem mesmo de caprichar em 2021 para conseguir convencer os utilizadores.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!