Inicio Galaxy S21/S30 não vai ter sensor ToF... A culpa é da Apple!

Galaxy S21/S30 não vai ter sensor ToF… A culpa é da Apple!

O que tem a Apple a ver com o lançamento do novo Galaxy S21/S30 e o seu sensor ToF? Diretamente? Nada… Mas parece que a gigante Norte Americana é mesmo a responsável pela estratégia da Samsung com o seu próximo topo de gama.

Afinal de contas, os recentes Note 20 e Note 20 Ultra foram lançados sem sensor ToF, e pelos vistos, a nova gama Galaxy S21/S30 vai continuar a mesma tendência. Sabe porquê? A Samsung não acredita que o sensor à sua disposição faça a diferença. Por isso, decidiu ir contra a tendência de mercado de o adicionar aos seus aparelhos.



galaxy S21/S30

Portanto, caso não saiba, a tecnologia ToF que a Samsung utiliza é um pouco inferior à da Apple, visto ser ToF ‘indirect’ enquanto a Apple usa sensores ToF ‘direct’. Qual é a razão para esta vantagem da Apple? É simples, a gigante da maçã usa sensores produzidos pela Sony, os mesmos exactos sensores que a Samsung adoraria utilizar!

O problema é que a Apple tem um acordo de exclusividade com a fabricante Japonesa, o que claro está, explica o título deste artigo.

Em suma, esta decisão da Samsung não é um ‘nunca vamos utilizar sensores ToF‘. Ao fim ao cabo, a empresa já tem equipas a trabalhar num novo sensor capaz de rivalizar com a oferta da Sony, ou quem sabe, até a superar. No entanto, como a tecnologia ainda está longe de estar pronta, os smartphones topo de gama da Samsung vão continuar a chegar ao mercado sem o popular sensor.

Por falar em tecnologias que ainda estão longe de estar prontas para o mercado… A Samsung também ainda não está a planear o lançamento de câmeras frontais debaixo do ecrã OLED no início de 2021!

Ou seja, os próximos Galaxy S não vão contar com a tecnologia que vai finalmente chegar ao mercado no dia 1 de Setembro pelas mãos da ZTE. O que é estranho, visto que a Samsung não está a ter grandes resultados nas vendas de 2020… Por isso, tem mesmo de caprichar em 2021 para conseguir convencer os utilizadores.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Android 11 na TV: o que está presente na nova versão!

A Google está a acompanhar o lançamento do Android 11 com muitas novidades. Dito isto, foi lançada uma nova versão do Wear OS, o...

Galaxy Note 20 vs Galaxy Note 20 Ultra: qual é mais resistente?

Embora pertençam à mesma gama, existem algumas diferenças entre o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra. Eles usam diferentes ecrãs, câmaras,...

Com medo dos 825GB da PlayStation 5? Ainda bem!

Se há coisa que assusta na nova geração de consolas, principalmente na PlayStation 5 que apenas conta com 825GB de capacidade de armazenamento na...