Galaxy S21 FE acaba de ganhar acesso ao Camera Assistant!

Já passaram quase dois anos desde que a Samsung lançou a aplicação Camera Assistant. Embora os smartphones Android topo de gama deste fabricante tenham aproveitado os benefícios desta aplicação, isto não se verificou em alguns equipamentos Fan Edition. Mas parece que os proprietários do Galaxy S21 FE acabam de ganhar acesso ao Camera Assistant.

Galaxy S21 FE acaba de ganhar acesso ao Camera Assistant!

Isto foi descoberto pelo site especialista em assuntos Samsung, SamMobile, e segundo ele a gigante coreana lançou silenciosamente o suporte do Camera Assistant para o Galaxy S21 FE. Na verdade, o suporte pode ter sido lançado já em janeiro, pois foi a última vez que a atualização foi atualizada.

Na prática o Camera Assistant trata-se de um módulo que se pode instalar a partir da Galaxy Store. Pode encontrá-lo aqui. Assim que o tivermos instalado ele fica disponível no menu de definições. A partir desse momento vamos poder personalizar a nossa câmara muito mais a fundo.

Camera Assistant Samsung

Logo à partida podemos ativar ou desativar o HDR Automático. Isto pode dar jeito em algumas situações.

Entretanto também podemos ativar a função de suavizar fotografias. Isto acaba por suavizar extremidades para que tudo fique com um aspeto mais profissional.

A outra coisa que pode ser ativada ou desativada é a mudança de lente automática. Assim o smartphone pode escolher a melhor lente com base no zoom, iluminação e distância do objeto ou então deixar-nos fazer tudo de forma manual.

Para além dessas características podemos ativar o modo de gravação vídeo no modo de fotografia e tornar o obturador mais rápido. Esta última função vem desativada de início e sinceramente é melhor que assim fique. É que o obturador fica mais rápido uma vez que para acelerar é necessário capturar menos frames. Assim isto pode levar a uma redução na qualidade das fotografias.

Entretanto a qualquer altura podemos utilizar o menu de três pontos que está no canto superior direito para repor definições.

Samsung Good Lock

Tudo isto faz parte da aplicação Good Lock da Samsung. Se nunca ouviu falar disto posso dizer-lhe que consiste num conjunto de vários módulos que permitem alterar o aspeto e o funcionamento de tudo. Desde os botões de navegação e ícones até ao painel de definições rápidas, menu de aplicações recentes e muitas outras coisas. Estes módulos também expandem as funcionalidades nos dispositivos Galaxy.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados