Inicio Android Galaxy S11 aposta numa configuração de câmera do outro mundo

Galaxy S11 aposta numa configuração de câmera do outro mundo

Ainda estamos a cerca de cinco meses de distância do Samsung Galaxy S11. No entanto nunca é cedo para alguns leaks. Recentemente, surgiram online informações acerca do sensor de impressões digitais integrado no ecrã, a gama de cores e até novidades sobre o software. Agora o SamMobile que descobre sempre coisas muito interessantes deitou as mãos a um novo leak que detalha a configuração de câmera em que o Galaxy S11 aposta.

Antes de passarmos às novidades, propriamente ditas, tenha em atenção que se trata de leaks e rumores. Ou seja não são informações oficiais.

Galaxy S11 aposta numa configuração de câmera do outro mundo

A Samsung optou por configurações de câmera única e dupla nos topos de gama de 2018. No entanto, pouco depois optou por mudar as coisas depois de sentir a pressão da Huawei. O Galaxy S10 possui uma configuração de câmera tripla por defeito, enquanto o Galaxy Note 10+ possui quatro sensores. O Galaxy S11 do próximo ano, de acordo com o site The Elec, levará as coisas a um nível totalmente novo com algumas melhorias assombrosas.

Galaxy S11 aposta

A primeira medida será substituir o antigo sensor de 12 megapixéis que a Samsung tem utilizado nos seus topos de gama, desde o Galaxy S7 de 2016. O substituto será de peso já que terá 108 megapixéis. Este último será fornecido pela própria Samsung e foi recentemente apresentado no Xiaomi Mi Mix Alpha. Este sensor em particular é muito maior que as implementações que encontramos normalmente nos smartphones e como tal poderá capturar uma quantidade significativa de luz extra. Tudo isto, como pode imaginar, deve resultar numa melhor fotografia com pouca luz. A Samsung também pode aproveitar a tecnologia de pixel binning para dar origem a fotos com ainda mais qualidade.

A juntar-se à câmera principal estará também um sensor ToF muito parecido com o encontrado no Galaxy Note 10+.

Isto deve ser muito útil para a realidade aumentada e na fotografia de retrato, pois reúne dados de profundidade altamente precisos. Também se espera a presença de uma câmera grande angular. No entanto, nesta fase, não há informações acerca do sensor ou da lente que o acompanha.

Galaxy S11 aposta

Chegamos agora ao zoom. O Samsung Galaxy S10 e o iPhone 11 Pro possuem suporte para zoom óptico 2x, algo que agora é considerado comum em todo o setor. O OnePlus 7 Pro leva as coisas um pouco mais longe com o zoom óptico de 3x, mas, o Huawei P30 Pro é o supra-sumo. Consigo sempre resultados excelentes. Mesmo quando vou ao futebol tirar uma foto de uma baliza para a outra e ainda assim obter bons resultados é uma tarefa muito simples para este equipamento.

Lembramos que o Huawei P30 Pro foi anunciado pela primeira vez em março e inclui suporte para um incrível zoom óptico de 5x. Junta-se a isso um impressionante zoom híbrido de 10x e um zoom digital de 50x.

Até aqui só o Oppo Reno é que tinha conseguido fazer isso. No entanto, o Galaxy S11 do próximo ano poderá eventualmente juntar-se à lista. Segundo as novas informações o Galaxy S11 vai contar com uma câmera que disponibiliza um zoom óptico de 5x fornecida pela empresa Samsung Electro-Mechanics. Esta última já fabrica o módulo de telefoto da Oppo, portanto, são esperados resultados impressionantes.

No entanto, ainda não se sabe qual o sensor que será utilizado com a lente do tipo periscópio em que o Galaxy S11 aposta.

Ainda assim, deverá ser igualmente impressionante. Parece-me que a Samsung tem o objetivo de ultrapassar as 10x do Huawei P30 Pro.Aqui o sensor de 108 megapixéis pode dar uma grande ajuda.

Além dos sensores atualizados, a Samsung está a planear uma nova funcionalidade bastante semelhante ao Deep Fusion da Apple, que chegará ao iPhone 11 Pro ainda este ano. Ela combina numa foto normal, quatro que foram tiradas com uma exposição rápida e outras quatro que foram tiradas antes de o botão do obturador ser pressionado. O objetivo é conseguir a melhor foto possível da forma mais simples.

Leia também:

O Note 10 mal chegou ao mercado, mas já se fala no Galaxy S11!

Galaxy Fold consegue o inesperado com um YouTuber!

Samsung Galaxy S11 terá as melhores câmeras de sempre

Samsung Galaxy S11 vai apostar forte e feio na fotografia Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...

Joga Fortnite no PC? O jogo ficou 60GB mais pequeno!

Durante os últimos tempos, temos assistido a uma serie de problemas relacionados com o tamanho dos jogos. Quer sejam na PS4 e Xbox One,...