Samsung Galaxy S10 Lite acaba de receber o One UI 3.0

A Samsung começou a distribuir inesperadamente a interface One UI 3.0 baseada no sistema operativo Android 11 para o smartphone Samsung Galaxy S10 Lite. Esta novidade foi uma grande surpresa. Isto porque esta empresa ainda não lançou a atualização One UI 3.0 para o resto da família Galaxy S10, mais especificamente para o Galaxy S10e, Galaxy S10, Galaxy S10+ e Galaxy S10 5G.

Samsung Galaxy S10 Lite acaba de receber o One UI 3.0

A nova atualização de software G770FXXU3DTL1 contém correções de segurança de dezembro de 2020. O tamanho do ficheiro é de cerca de 2 GB. Entretanto este firmware já está disponível em Espanha e vai estar disponível no resto do mundo nos próximos dias. Para verificar se há uma atualização disponível, pode ir a Configurações, Atualização de software.

S10 Lite One UI

Além das funcionalidades relacionadas com o Android 11 a atualização também inclui as melhorias trazidas pelo One UI 3.0. O novo software inclui uma interface redesenhada, animações melhoradas, janelas flutuantes e melhorias em todas as aplicações que vêm instaladas por defeito. Também tudo está melhor no ecrã inicial, ecrã de bloqueio, widget e ecrã always-on. Destaca-se também um widget de reprodução multimédia especial.

S10 Lite One UI

Para além disso o novo firmware também melhora o desempenho do smartphone e a vida útil da bateria. Destacam-se também novidades no controlo parental. Quando ao Galaxy Dex nada mudou porque este equipamento não suporta. Entretanto o Bixby, a aplicação de Internet e o teclado da Samsung foram melhorados para disponibilizar mais funcionalidades.

Entretanto há mais equipamentos a receber novidades. Dito isto, o One UI 3.0 já está a chegar ao Galaxy S20 FE com o Android 11 e agora eis que aconteceu o mesmo com o dobrável Galaxy Z Flip 5G. Lembro que inicialmente este equipamento estava programado para receber o update apenas no próximo ano. Eventualmente falava-se de Janeiro de 2021.

Samsung Galaxy Z Flip 5G já está a receber o One UI 3.0

Como o site Sammobile refere este dispositivo já começou a receber a nova versão, pelo menos na Suíça. Chega com o nome de código F707BXXU1CTL6 e está disponível para todos os utilizadores do Galaxy Z Flip 5G. Para além das funcionalidades do Android 11, chega também com o patch de segurança de Dezembro de 2020.

S10 Lite One UI

Neste momento a atualização parece estar limitada à Suíça. No entanto, com apenas alguns dias para o final de 2020, devemos começar a vê-lo aparecer noutras regiões.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também