Problemas no Assistente da Google? Não é o único!

O assistente da Google tem evoluído muito desde que foi lançado em 2016. De facto está cada vez mais completo. E por cá não temos acesso a todas as funcionalidades que estão disponíveis na versão americana. No caso desta até temos belos jogos em que temos de adivinhar que música está a tocar entre muitos outros. Seja como for, aos poucos faz cada vez mais parte das nossas vidas. No entanto, deixou de estar disponível em alguns smartphones (Android e iOS) e colunas inteligentes. Vamos então olhar para os problemas no Assistente da Google.

Problemas no Assistente da Google? Não é o único!

O site Android Police refere que quando lançamos o Assistente da Google surge uma mensagem a indicar que não é possível contactar a Google ou que algo correu mal. Entretanto o problema persiste mesmo depois de se reiniciar o smartphone, limpar a cache, atualizar a app ou alternar entre dados móveis e WiFi.

problemas assistente google

Como referi, para além dos smartphones, as colunas inteligentes também são atingidas. Sempre que se faz um pedido recebemos a mesma mensagem. Isto pode parecer pouco importante. Mas imaginem ter várias coisas em casa configuradas para funcionarem com o assistente da Google e não as conseguirem ligar. Torna-se chato.

Mas o problema em alguns casos é mais sério. É que os dispositivos nem sequer arrancam.

problemas assistente google

Isto está a afetar os equipamentos mas parece estar mais relacionado com as contas. Para um utilizador, o assistente da Google deixou de funcionar em todos os dispositivos. Depois e para tudo voltar a funcionar a solução foi utilizar outra conta Google. Curiosamente este problema começou a aparecer desde que há alguns dias ocorreu a tal falha global de autenticação que afetou todos os serviços.

Há utilizadores que estão a ficar realmente desesperados. Felizmente um especialista revelou que a equipa de suporte da Google está a par deste problema. Ou seja, em breve estará resolvido.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!