Inicio Especiais Galaxy S10 Lite: faz realmente sentido esta aposta da Samsung?

Galaxy S10 Lite: faz realmente sentido esta aposta da Samsung?

O Samsung Galaxy S10 e o S10+ não são propriamente baratos. Por isso, foram lançados com um equipamento mais económico, o S10e. No entanto, ainda que seja mais económico, não é assim tão simpático para a maioria das carteiras. Talvez seja por isso, que este fabricante vai lançar o Galaxy S10 Lite que estará posicionado abaixo do modelo S10e.

Galaxy S10 Lite: faz realmente sentido esta aposta da Samsung?

Apesar da questão da marca ‘Lite’, o próximo smartphone da Samsung apresenta especificações poderosas . Isto ocorre porque, assim como seus irmãos premium, o Galaxy S10 Lite é alimentado pelo Snapdragon 855. O chipset, segundo os leaks, junta-se a 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno expansível. Apenas para comparar, o Galaxy S10 e o Galaxy S10+ são fornecidos com uma configuração idêntica nos Estados Unidos, enquanto o Galaxy S10e possui 6 GB de RAM.

Galaxy S10 Lite:

Os dispositivos da marca Lite também tendem a ser um pouco menores do que os modelos mais caros. No entanto, a Samsung quer alterar esta tendência, equipando o Galaxy S10 Lite com um ecrã Super AMOLED de 6,7 polegadas que pode incluir uma monocelha em vez de um furo. Claro que um ecrã tão grande vai afetar negativamente a vida útil da bateria. No entanto, para resolver isto, a Samsung resolveu integrar uma bateria de 4.500 mAh, compatível com a tecnologia de carregamento rápido de 45 W do Galaxy Note 10+.

Ao nível das câmeras do Galaxy S10 Lite, as informações dão conta de uma configuração interessante. No entanto, não é tão impressionante quanto a do Galaxy S10.

Isto porque ela utiliza a câmera principal de 48 megapixéis do Galaxy A90, juntamente com a estabilização de imagem óptica.

Tem também uma câmera ultra grande angular de 12 megapixéis e um sensor de profundidade de 5. Temos também um flash LED na parte traseira e uma câmera para selfies de 32 megapixéis na parte frontal.

É estranho, mas olhando para isto, o Galaxy S10 Lite é tão poderoso quanto o Galaxy S10+.

Galaxy S10 Lite:

A data de lançamento e preço do Galaxy S10 Lite ainda não é conhecida. No entanto os leaks apontam para um lançamento perto do Natal. De facto, seria uma boa ideia. Até porque não haveria misturas com o Galaxy S11 que chega no próximo ano.

Além do Galaxy S10 Lite, a Samsung está a trabalhar numa versão mais barata e com a marca Lite para a gama Galaxy Note 10. Se olharmos para o exemplo deste primeiro equipamento, teremos um dispositivo com um processador poderoso, eventualmente o mesmo do Note 10 “normal”. Isto em oposição aos rumores mais recentes que apontavam para um processador mais fraco.

Olhando para os dois modelos Lite que serão lançados, um na gama S e outro na gama Note, a grande diferença pode ser a S Pen e o preço.

Pelo preço certo, o Galaxy S10 Lite pode vir a ser uma das melhores ideias da Samsung. Lite é uma designação que todos conhecemos muito bem, até pela grande contribuição que a Huawei deu neste campo. Agora como referi, tem de ser pelo preço certo. É que senão os utilizadores podem ficar a pensar que se trata apenas de uma manobra de marketing e pouco mais. Ainda assim, é bem provável que haja mais cuidado no preço.

Leia também:

Galaxy S11 aposta numa configuração de câmera do outro mundo Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(Especial) NVIDIA com medo da AMD! RTX 30 esgotadas? É estratégia!

NVIDIA com medo da AMD! RTX 30 esgotadas? É estratégia! - Como deve saber, a conhecida fabricante de placas gráficas foi capaz de impressionar...

Google Play Store: apague agora mesmo estas aplicações!

Entre julho e a segunda semana de setembro, a Google retirou 17 aplicações da Play Store. Isto por estarem infetadas com malware. Primeiro foram...

Ryzen 4000? O salto é tal… Que vamos diretamente para os Ryzen 5000!

Está à espera dos Ryzen 4000 baseados na arquitetura Zen 3? Temos más notícias... Esse produto não vai existir! Mas calma, porque está na...

La Casa de Papel: Já sabemos qual o destino de “Rio”! Curioso?

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries espanholas mais vistas e adoradas em todo o mundo. E apesar da sua...

WhatsApp vai mudar e recebe cinco grande novidades!

Ninguém dispensa o WhatsApp. De facto, é das aplicações mais utilizadas em todo o mundo, e curiosamente, vejo pessoas de todas as idades a...