Galaxy Note 20 Ultra vai ter uma nova câmara. Adivinha os MP?

A corrida pelas câmaras de ultra-resolução atingiu números impressionantes com a chegada das câmaras de 108 megapixéis. O primeiro smartphone a oferecer este enorme módulo foi o Xiaomi na gama Mi Note 10. No entanto, a Samsung lançou logo a seguir o Galaxy S20 Ultra com o seu próprio sensor com a mesma capacidade. Agora e segundo informações que estão a circular na Coreia, parece que a gigante coreana não está muito satisfeita com o que este módulo e sobretudo com o que ele consegue alcançar. Assim quer ir ainda mais longe. Dito isto,  o objetivo de longo prazo é fornecer um sensor de imagem de 600 megapixéis que seria um verdadeiro rival do olho humano. No entanto, a curto prazo, vamos ter de nos contentar, para já, com câmaras de 250MP. Mas não é essa a câmara que vai para o Galaxy Note 20 Ultra.

Galaxy Note 20 Ultra vai ter uma nova câmara. Adivinha os MP?

De acordo com fontes próximas da Samsung este fabricante já está mesmo a trabalhar no sensor de 250 megapixéis. Poderá ser de até uma polegada na diagonal. Lembro que o topo-de-gama mais recente desta empresa, o Galaxy S20 Ultra, possui um sensor de 108 megapixéis com 1/1,33 polegadas. Entretanto, as mesmas fontes afirmam que a Samsung já concluiu praticamente o desenvolvimento da sua câmara de 150 megapixéis. De facto, podemos esperar os primeiros smartphones com este módulo de câmara no segundo semestre de 2020. Se tivermos de apostar um dos modelos escolhidos deverá ser o Galaxy Note 20 Ultra.

Note 20 Ultra câmara

A gama Ultra começou com o S20 Ultra e o objetivo da Samsung é tornar o que está dentro dela ultra impressionante. Ora se este último modelo é o equipamento deste fabricante com o sensor mais avançado não é de estanhar que o mesmo aconteça com o Galaxy Note 20 Ultra. De facto, é a escolha perfeita para a nova câmara de 150 megapixéis. Ainda assim e olhando para o exemplo do sensor anterior, até pode ser a Xiaomi a apostar neste módulo para um dos equipamentos que vão chegar ao mercado na segunda metade do ano.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub