Coronavírus atira o TikTok para um número brutal de downloads

Não importa o que acontece no mundo. Haverão sempre vencedores e perdedores. E ao mesmo tempo que os fabricantes de smartphones estão a perder muito dinheiro devido à pandemia de coronavírus, ao nível do software e dos serviços as coisas parecem muito melhores como revelam os downloads do TikTok e não só.

Coronavírus atira o TikTok para um número brutal de downloads

De facto, plataformas como o Netflix estão mais populares do que nunca, tanto que por momentos até serviram para congestionar a infraestrutura da Internet e foram forçados a reduzir a qualidade. Mas as pessoas não estão a usar o seu tempo apenas com o streaming de filmes e séries. De facto, fazem muito mais coisas.

O TikTok sempre foi extremamente popular. No entanto esta pandemia levou-o a um novo patamar. De facto, esta plataforma de vídeos curtos já foi instalada em mais de 2 mil milhões de dispositivos Android e iOS.

TikTok Downloads

De facto, a aplicação passou de 1,5 mil milhões de downloads para 2 mil milhões em apenas 5 meses. Ou seja, isto dá uma média de 3.3 milhões de downloads por dia. Um número verdadeiramente impressionante.

O salto não é particularmente surpreendente, especialmente se tivermos em conta que o TikTok recebeu toneladas de marketing gratuito de celebridades que estavam cansadas de estar em casa e resolveram  exibir os seus movimentos de dança.

Sem surpresa, os EUA estão entre os três principais países em termos de downloads. 8,2% dos downloads são deste país, o que se traduz em 164 milhões. Obviamente, este número não é igual a utilizadores únicos. Ainda assim mostra a popularidade desta aplicação. Os outros dois países com mais downloads são a China e Índia. A Índia ocupa o primeiro lugar, com mais de 30% de todos os downloads.

Goste-se do estilo ou não está à vista que o formato de vídeo de tamanho pequeno do TikTok é uma receita para o sucesso. É verdade que tudo depende muito da adesão dos utilizadores. Ainda assim e depois de algumas controvérsias os responsáveis por esta aplicação trabalharam muito bem ao nível do marketing para ter ocorrido esta explosão.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub