Inicio Android Galaxy Note 20 Ultra 5G custa apenas 468 dólares. Entenda

Galaxy Note 20 Ultra 5G custa apenas 468 dólares. Entenda

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5G, apresentado em Agosto, bateu alguns recordes ao nível de preço e assim chegou com o preço de 1399 Euros à Europa e 1299 dólares no caso dos Estados Unidos. Isto para a versão de 8/128GB. Agora eis que os especialistas da Counterpoint decidiram descobrir o custo real deste equipamento, compilando uma lista dos componentes internos que surge abaixo.

Galaxy Note 20 Ultra 5G custa apenas 468 dólares. Entenda

Note 20 Ultra dólares

Olhando para a tabela o custo total dos componentes do smartphone é de 468 dólares. Entretanto, se tivermos em conta os custos dos testes, do desenvolvimento de software, as caixas e os acessórios então o preço final é de 549 dólares.

Entretanto, importa considerar que os preços de desenvolvimento da versão americana são superiores à europeia. Isto devido ao chipset Snapdragon 865+. Ou seja, se estivessemos a falar da integração de um Exynos 990 os custos ainda seriam muito menores.

Os investigadores também apresentaram um diagrama que revela as proveniências dos componentes, por marca, que estão presentes no Galaxy Note 20 Ultra. A participação da Samsung chega aos 50% na versão Snapdragon e 70% no modelo Exynos.

Questões do processador à parte, a gama Note 20 é realmente interessante.

Dito isto, o modelo ‘Ultra’ alcança os tão desejados 120Hz (6.9”). Isto como os S20 lançados no passado mês de Fevereiro. Já o Note 20 mais barato fica pelos 60Hz, deixando também as altas resoluções para o modelo mais caro, visto que fica pelos FHD+ (6.7”).

Note 20 Ultra dólares

Como seria de esperar, o sensor de 108MP fica também reservado para o Note 20 Ultra(Note 20 ‘normal’ fica com um sensor principal de 64MP), tendo agora a ajuda de um sistema de foco super rápido para anular todas as desvantagens que esta novidade tecnológica trouxe para o S20 Ultra no início do ano.

Entretanto são dois telemóveis super interessantes. Parecem seguir a mesma exata estratégia do lançamento do Note 10 em Agosto de 2019. Visto que foi nesta altura que a Samsung optou por lançar pela primeira vez dois aparelhos nesta gama. Deixando o modelo maior e mais caro como a verdadeira bandeira da marca. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Huawei recebeu da TSMC muito menos chipsets do que pediu

É muito provável que até ter surgido o problema dos Estados Unidos com a Huawei nunca tivesse ouvido falar do novo TSMC. É sem...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Nokia 7 Plus: HMD Global continua a ser a rainha dos updates!

A HMD Global conseguiu a proeza de agarrar numa marca que estava desaparecida e trazê-la à vida. A meu ver conseguiu fazê-lo muito bem,...

Keanu Reeves na Marvel? Um sonho quase realidade!

A vinda de Keanu Reeves para o universo cinematográfico da Marvel, sempre foi um sonho de todos os fãs desta série de filmes e...