Netflix criou a primeira grande série original portuguesa!

Tendo em conta todo o sucesso que os actores portugueses têm feito na ficção nacional, e todos os prémios que têm ganho ultimamente. Era apenas uma questão de tempo até que a Netflix começasse a olhar para Portugal de uma maneira algo diferente e apostasse finalmente numa série portuguesa.

Dito isto, a série chama-se nada mais nada menos que “Glória”. E fará parte de uma cooperação entre a Netflix e a RTP, tendo como produtor principal o grande Tiago Guedes. Para além disso, sabemos ainda que a história desta série se baseia nos anos 60 em plena guerra fria. Mas o que será isto afinal?


Walking Dead foi cancelado mas tem final feliz! O que aconteceu?


A Netflix criou a primeira grande série original portuguesa!

série portuguesa

Portanto, a ficção portuguesa é cada vez mais adorada em todo o mundo. E começa até a ser bastante elogiada e comparada a outras grandes potências. Como é por exemplo o caso do Brasil. Assim, podemos dizer que isso não passou indiferente à Netflix. Que criou a primeira produção original portuguesa na plataforma e a tornou numa grande série.

Dito isto, uma vez que “Glória” fala da guerra fria e consequentemente dos anos 60. Já era de esperar que tudo isto se baseasse em espionagem. Com grandes nomes do cinema português a entrarem no projeto. Como é por exemplo o caso de Joana Ribeiro, Carolina Amaral, Victoria Guerra, Miguel Nunes, Marcelo Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta ou até mesmo Inês Castelo Branco.

Para além disso, a série retrata um imenso conflito entre duas grandes potências mundiais (Washington, EUA) e (Moscovo, Rússia). Que em tempos deixou todo o mundo com receio.

série portuguesa

Em suma, esta é sem dúvida nenhuma uma excelente notícia para Portugal. Que depois de ter visto Alba Batista como atriz principal numa série de ação na Netflix. Prepara-se agora para ver outros grandes atores a a estrear numa grande série portuguesa.

Fonte da imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

pub