Galaxy G Fold? Sim, este vai ser o nome do novo dobrável “trifold” da Samsung. Por alguma razão, a fabricante Sul-Coreana não quer incluir a sua nova aposta dobrável na gama Galaxy Z, preferindo criar uma nova sub-gama, provavelmente mais premium (e significativamente mais cara).
Galaxy G Fold vai dobrar duas vezes e vai ser 30% maior
Portanto, como tem vindo a ser costume, a Samsung foi apanhada a “dormir” enquanto a Huawei lançou o seu trifold Mate XT, um smartphone que, apesar do facto de a Huawei já não contar para o totobola na Europa, voltou a meter o nome da gigante Chinesa no mapa a uma escala global.
Aliás, temos de dar uma outra importância ao feito da Huawei, porque além do facto de não ter Google, a gigante tem também várias sanções em cima que a limitam fortemento no lado da inovação tecnológica.
Tudo isto significa que devem ter existido fortes críticas internas no lado das rivais da Huawei. Nomeadamente no lado da Samsung, que ainda tem o título de rainha dos dobráveis.
Mas calma! Isso não significa que não existissem planos para um aparelho muito similar nos laboratórios da Samsung. É exatamente por isso que a sua resposta vai ser lançada já em 2025. O Galaxy G Fold vai ser lançado no terceiro trimestre de 2025, muito provavelmente lado-a-lado com os novos Galaxy Z.
Como vai ser?
O Galaxy G Fold vai dobrar para dentro em ambas as dobras, e deverá ter um ecrã perto das 10” quando totalmente desdobrado. Este design deverá significar uma maior durabilidade, e também uma maior flexibilidade de utilização.
Isto significa que o ecrã do Galaxy G Fold vai ser 30% maior face ao ecrã do Galaxy Z Fold mais recente, que é de 7.6”.
Quanto ao processador, é muito provável que a Samsung opte pelo mais rápido e eficiente Snapdragon 8 Elite em vez do Exynos 2500. Por fim, no lado do preço, eu acho que vamos ver algo muito perto dos 3000€. Mas ainda é muito cedo para ter algum tipo de certeza neste campo. Até porque nem acredito que este smartphone chegue a Portugal, pelo menos não em uma primeira fase.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.