Galaxy Bloom: a primeira foto do novo dobrável da Samsung!

Esqueça o Galaxy Fold 2, o próximo smartphone dobrável da Samsung será chamado Galaxy Bloom. DJ Koh, que é nada mais, nada menos, do que o CEO da Samsung, revelou esta novidade um evento privado realizado na CES em Las Vegas. Foi nesta ocasião que os presentes puderam ver o smartphone ao vivo pela primeira vez. Dito isto, ficaram a conhecer as principais especificações, mas também o tipo de clientes a quem se destina.

Galaxy Bloom: a primeira foto do novo dobrável da Samsung!

Galaxy Bloom

Sim, porque aparentemente o Galaxy Bloom será um dispositivo especialmente pensado para o público feminino. A intenção é oferecer às meninas um produto que, em forma, tamanho e nome, seja inspirado na popular bolsa de cosméticos da francesa Lancôme. Quando aberto, a Samsung diz que terá um ecrã de 7,3 polegadas e, quando fechado, será definitivamente pequeno e fácil de transportar no bolso.

O nome “Bloom” já havia surgido nos últimos meses, mas acreditava-se ser mais atribuível ao código do dispositivo do que ao seu nome comercial. Lembro que até agora, não há confirmação oficial. Para além disso, o que é relatado num evento a portas fechadas nunca pode ser considerado 100% confiável. Digamos que de facto o novo smartphone se pode chamar Bloom, ou talvez em breve voltaremos a falar acerca do Galaxy Fold 2.

O que parece confirmado é o aspeto deste dispositivo. De facto, uma foto tirada às escondidas durante o evento privado de apresentação podemos ver que o smartphone se dobra na horizontal, ao contrário do Galaxy Fold que dobra na vertical.

Mas há mais uma novidade que sai desta reunião privada…

A Samsung também confirmou a nova denominação Galaxy S20. É o nome da gama que será apresentada a 11 de fevereiro e que até alguns dias atrás era conhecida como Galaxy S11. O motivo? Fala-se em “novas estratégias”, para mostrar um corte com a geração anterior. Logo à partida teremos três modelos da gama Galaxy S20. São eles o standard, o modelo Plus e o Ultra. O último está equipado com uma câmara de 108MP, como já foi revelado em rumores anteriores.

Entretanto outra grande novidade que surgiu parece ser a estreia da gravação de vídeo 8K. Aparentemente, o S20 e o Galaxy Bloom serão os primeiros a oferecer esta funcionalidade. A propósito disto, a Samsung já está a trabalhar em parceria com a Google para permitir o streaming de vídeos do YouTube com esta alta qualidade.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário