Galaxy A90 prepara-se para ser o rei da gama A e não só!

Na semana passada chegou a informação à Internet de que o Galaxy A90 iria ser lançado como fazendo parte da nova série R. Aparentemente, isto foi apenas uma confusão. É que nestes casos é fácil que as fontes confundam nomes de venda com os códigos internos dos equipamentos. O que importa é que o Galaxy A90 é realidade e vai reinar a gama A. As mais recentes informações divulgadas pelo OnLeaks acabaram com as dúvidas no nome e revelaram ainda algumas informações acerca deste dispositivo.

Galaxy A90 prepara-se para ser o rei da gama A e não só!

Segundo as informações, o novo Galaxy vai estar disponível em dois modelos. São eles, os SM-A905 e SM-A908. O primeiro será a versão 4G. Vai estar disponível com um ecrã de 6.7 polegadas. Este painel terá o sensor de impressões digitais integrado.

A90

Ao nível das câmaras teremos uma configuração tripla com sensores de 48 + 12 + 5 megapixéis. Teremos também uma nova funcionalidade misteriosa chamada “Tilt OIS”.

Por outro lado, o SM-A908 será a variante 5G. Terá o mesmo ecrã e o mesmo sensor de impressões digitais. No entanto a configuração de câmara será diferente. Teremos uma câmara tripla com sensores de 48 + 8 + 5 megapixéis.

Entretanto, um aspecto interessante é que os dois smartphones apostam no chipset Snapdragon 855. É a primeira vez que isto acontece na gama A e vai tornar este equipamento no rei desta linha.

Os rumores iniciais referem que o Galaxy A90 pode ser um topo-de-gama acessível. Dependendo do preço, poderá ser um bom concorrente da Xiaomi, da OnePlus e até da ASUS. É que a ASUS tem neste momento um dos melhores topos-de-gama mais baratinhos do mercado.

Se o gigante coreano conseguir lançar o Galaxy A90 com um bom preço, especialmente no caso da versão 5G, então podemos estar perante o equipamento 5G mais barato do mercado. É verdade que é difícil acreditar, até porque os smartphones da Samsung nunca são propriamente baratos. No entanto, era, sem dúvida, uma excelente jogada!

Fonte