Galaxy A82: mais uma smartphone obrigatório da Samsung!

A Samsung submeteu uma nova patente que revela algo muito interessante. É um dispositivo cujo painel de topo se pode mover em duas direcções. Ainda não há uma confirmação oficial mas tudo indica que se trata do Galaxy A82. Seja como for parece ter os ingredientes todos para ser um sucesso. Afinal de conta, o mercado gosta sempre de novas abordagens. Especialmente quando cumprem um propósito.

Galaxy A82: mais uma smartphone obrigatório da Samsung!

Galaxy A82

Quando fechado, este equipamento parece um smartphone normal. No entanto, se movermos o painel para baixo, passamos a ter acesso à câmara frontal. Entretanto se o fizermos na direção aposta, vemos um grande altifalante com o dedo da AKG. Ou seja, capacidade sonora não vai faltar.

Olhando para as imagens da patente a design Sarang Sheth juntou-se ao Let’sGoDigital para criar imagens fantásticas deste equipamento que deve chegar ao mercado como Samsung Galaxy A82.

Galaxy A82

Lembro que o Samsung Galaxy A80 foi apresentado em 2019. Nessa altura apostou-se num design único de câmara ia para cima e até rodava. Isto tornava a moldura superior muito estreita.

No entanto, o smartphone Galaxy A81 nunca chegou a aparecer. Agora parece que a Samsung vai saltar esse modelo e vai lançar o Galaxy A82.

Galaxy A82

De facto, este equipamento apresenta um design muito interessante. Logo à partida a abordagem dada pela Samsung às câmaras garante uma verdadeira experiência de ecrã total. Isto é algo que todos os fabricantes querem atingir. Depois temos muitos outros pormenores. É que apesar deste design deslizante, parece que a Samsung vai conseguir desenvolver um equipamento fino.

Pessoalmente e olhando para esta abordagem lembro-me de vários Nokias que apostaram no mesmo conceito e devo dizer com algum sucesso.

É uma abordagem simples, que funciona e sobretudo resolve a questão da experiência de ecrã total, sem monocelhas ou furos no ecrã. Sinceramente preferia que mais fabricantes apostassem nisto.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!