Galaxy A7: o novo smartphone com câmara tripla da Samsung


Por em

Correu muita tinta, passaram-se muitas horas a ler rumores mas, de facto, tudo se confirmou. A Samsung apresentou mesmo um novo equipamento com três câmaras. O novo bijou do gigante coreano chama-se Samsung Galaxy A7 (2018).

Ontem, caso tenham acompanhado a Leak, recordam-se que falei da nova estratégia da Samsung para combater os smartphones chineses. Lançar menos equipamentos, mas conseguir mais lucro. É aliás por esse motivo que a linha J e A serão fundidas. Ora, parece que a Samsung tinha mais um coelho na cartola. Lançar nos dispositivos de gama média, caraterísticas que ainda não estão nos Premium.

De facto faz sentido. Em primeiro, os smartphones chineses têm caraterísticas apetecíveis por um preço atrativo. Se a Samsung disponibilizar aspetos técnicos ainda melhores, por um bom preço, vai conseguir destacar-se ainda mais.

As especificações técnicas do novo Galaxy A7

O novo Galaxy A7 tem um ecrã de 6 polegadas Full HD+ Super AMOLED. Este ecrã infinito possui uma resolução de 2220×1080 pixéis.

Se o ecrã é logo uma aposta ganha, o processador também não parece ficar atrás. É verdade que neste momento só sabemos que é octa-core. No entanto se olharmos para a velocidade máxima de operação na casa dos 2.2GHz, vemos que não é algo para se deitar fora.

Do processador chegamos à memória e armazenamento. Estão três configurações diferentes à escolha. Em primeiro ligar, temos os 4GB de memória e 64GB de espaço para multimédia. Depois os 4GB com 128GB de capacidade de armazenamento. Por fim, temos 6GB de memória com 128GB de espaço. Escusado será dizer que esta última configuração é uma bomba. Atenção que as três variantes vêm com slot microSD. Na prática significa expansão até 512GB.

Galaxy A7

Galaxy A7: O primeiro com câmaras triplas

A maior atração desde dispositivo são as câmaras triplas. Isto é algo que até agora só tinhamos visto na gama P20 da Huawei. O modo de funcionamento e simples. Duas câmaras para capturar a imagem e outra para “beber” a luz.

Ora no caso da câmara tripla Samsung, posicionada no canto superior esquerdo, temos um sensor de 24 megapixéis com abertura f/1.7, outro grande-angular de 8 megapixéis e por fim um de profundidade com 5 megapixéis. Nestes dois últimos temos aberturas de f/2.4 e f/2.2, respetivamente.

Na parte frontal, está uma câmara para selfies de 24 megapixéis com abertura f/2.0. Destaca-se ainda a presença de um flash LED.

À semelhança do que acontece com outros concorrentes, a Samsung também disponibiliza um sistema inteligente de otimização de cenas. Ou seja, a cor, o contraste, o brilho, entre outros pormenores são ajustados de acordo com o que se está a fotografar.

A conetividade

As opções de conetividade do Galaxy A7 incluem 4G LTE Cat.6, Wi-Fi 802.11 b/g/n/ac, Bluetooth v5.0 (LE até 2Mbps), NFC, GPS/GLONASS e uma porta micro USB. Já ao nível do som, temos suporte para Dolby Atmos, Bluetooth, Samsung Pay e Bixby.

Um sensor de impressões digitais… na parte lateral.

O Samsung Galaxy A7 vem com um sensor de impressões digitais na parte lateral. É semelhante ao que está presente num smartphone que não está disponível em Portugal, o Galaxy J6+.

Ao nível do software vem com o sistema operativo Android Oreo 8.0, com a interface da Samsung por cima.

Todo o equipamento é alimentado por uma bateria de 3300 mAh.

A nova aposta da Samsung chega assim ao mercado em breve, sendo que o preço não foi revelado.

A minha opinião:

Se for vendido pelo preço certo, o Galaxy A7 é sem duvida um smartphone muito apetecível.O que mais gostei foi sem dúvida o ecrã e as câmaras triplas. Encontrarmos isto num gama-média com um bom preço será fantástico. Agora atenção Samsung. Não puxem pelo preço se querem ganhar a guerra!

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Xiaomi Mi 8 Lite vs Mi 8 SE vs Mi A2 – Comparação de especificações

Magic: The Gathering Arena – Open Beta começa já este mês!

Seguinte