A Samsung está a preparar o Galaxy A36 e o Galaxy A56 para lançamento na Europa e noutros mercados e tal como no ano passado, a empresa publicou as pontuações oficiais de reparação destes dispositivos antes do seu lançamento.
Os gráficos (via GalaxyClub) chegaram pelas mãos da Samsung em França (Galaxy A36 / Galaxy A56), e as novas pontuações sugerem que o próximo Galaxy A56 será ligeiramente mais difícil de reparar do que o seu antecessor.
As pontuações de reparação do Galaxy A56 e Galaxy A36
No ano passado, o Galaxy A55 recebeu uma pontuação oficial de reparabilidade de 8,5 em 10, enquanto o Galaxy A35 recebeu 8,4 pontos.
Este ano, a tabela de reparabilidade para o Galaxy A56 mostra uma pontuação de 8,4 – a mesma que o Galaxy A35 no ano passado. De acordo com a Samsung, o Galaxy A56 perde 0,1 pontos porque alguns componentes são um pouco mais difíceis de substituir do que no telemóvel de gama média da geração anterior.
Quanto ao próximo Galaxy A36, as suas pontuações de reparação são idênticas às do modelo do ano passado. Obteve um total de 8,4/10 pontos. De facto, o Galaxy A36 e o Galaxy A56 têm exatamente as mesmas pontuações de reparabilidade em toda a linha.
A Samsung não revelou as datas exactas de lançamento dos próximos telemóveis de gama média. No entanto os rumores dizem que o Galaxy A36 e o A56 poderão chegar em meados de março. O mais provável é que sejam anunciados e lançados nos mesmos dias.
Entretanto ambos os telemóveis deverão executar o One UI 7 de imediato e ter suporte para seis grandes actualizações do sistema operativo. Os mais recentes telemóveis de baixo custo e de gama média da Samsung estão agora a receber melhor suporte. Ou seja, tornando as pontuações de reparabilidade um pouco mais importantes do que nunca. Pelo menos para os compradores que pretendem continuar a utilizar os seus dispositivos de gama média durante anos até deixarem de se atualizar.