Galaxy A52: o melhor gama média está quase a chegar!

Como é que é possível dizer-se que um smartphone é o melhor gama média se ainda não foi lançado? A resposta é simples. Basta olhar-se para o antecessor. O Galaxy A51 é sem dúvida um dos equipamentos de grande sucesso da Samsung. Vendeu-se muito bem e quem o comprou está realmente satisfeito. Tenho vários familiares que resolveram apostar neste modelo e consideram que foi uma das melhores escolhas de sempre. Ora se a Samsung conseguiu criar um equipamento tão equilibrado e que chegou rapidamente a best seller, vai de certeza voltar a fazer o mesmo com o Galaxy A52 que será melhor em alguns aspetos.

Galaxy A52: o melhor gama média está quase a chegar!

O primeiro facto é que o lançamento está realmente perto. É que o Galaxy A52 5G já recebeu a devida certificação por várias organizações e isto até serviu para revelar alguns pormenores. Sabemos por exemplo que virá com um carregador de 15W. Entretanto também sabemos que vai estar disponível em duas versões: 4G e 5G. Isto porque as duas já apareceram no Geekbench.

Galaxy A52 melhor

Primeiro apareceu um dispositivo com a designação SM-A526B e chipset Snapdragon 750G. Depois foi a vez da variante SM-A525F, a tal edição 4G.

A listagem no Geekbench 5 revela que o Galaxy A52 4G vai buscar energia a um processador “atol” que é, nada mais, nada menos, do que o Snapdragon 720G. Entretanto a listagem revelou também 8 GB de RAM e o sistema operativo Android 11.

O Galaxy A52 4G conquistou 546 pontos no teste single-core do Geekbench e registou uma pontuação de 1703 no multi-core. De resto não se sabe mais nada sobre as outras especificações do Galaxy A52 4G. Resta saber se são idênticas às do modelo 5G. Se forem então é fácil termos uma ideia do que podemos encontrar.

Galaxy A52 melhor

O design do Galaxy A51 resultou muito bem e como tal a Samsung não fez questão de o mudar. Assim teremos o furo no centro, as molduras mais finas e um ecrã na diagonal de 6,5 polegadas. Entretanto não se sabe nada acerca da configuração da câmara quadrada traseira. Aparentemente está inalterada, pelo menos, por enquanto. Entretanto temos uma construção em plástico que foi feita para parecer vidro.

Outras características dão conta de um leitor de impressões digitais integrado no ecrã. Temos também uma saída para auscultadores de 3.5mm.

O que ainda não se sabe é o preço. No entanto, se este equipamento chegasse ao mercado a custar uns 400 ou no máximo 450 Euros seria sem dúvida uma grande aposta! Isto porque com o preço a que depois sai vinculado a um operador torna-se numa opção ainda melhor.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também