Galaxy A42 5G: Samsung diz que é o 5G mais barato do mundo!

O 5G ainda não é propriamente a maior loucura de sempre. No entanto, está a dar origem a uma grande febre. Os fabricantes estão atentos a isto e não querem perder o comboio. Como tal a Samsung apresentou hoje o Galaxy A42 5G que é agora o smartphone 5G mais barato da gigante coreana. Ninguém esperava por ele. Apesar disso foram reveladas algumas coisas. De facto, a maioria menos o preço que será divulgado antes da chegada ao mercado.

Galaxy A42 5G: Samsung diz que é o 5G mais barato do mundo!

De acordo com um comunicado de imprensa da Samsung, o próximo Galaxy A42 5G terá um ecrã Infinity-U Super AMOLED de 6,6 polegadas. A isto junta-se uma configuração de câmara quádrupla e um sensor de impressões digitais integrado no ecrã. Isto é tudo o que esta empresa revelou oficialmente sobre este dispositivo.

Galaxy A42 5G

No entanto e considerando os rumores e leaks que circulam na Internet, já sabemos mais algumas coisas sobre ele. De acordo com as certificações 3C e Safety Korea, é apoiado por uma bateria de 5.000 mAh, que é pequena em comparação com a bateria de 7.000 mAh do Galaxy M51. Ainda assim tem mais capacidade do que a maioria dos dispositivos.

Para além da autonomia, uma listagem no Geekbench ajudou a revelar mais algumas coisas. Assim, teremos um chipset Qualcomm Snapdragon 690. É o processador da Qualcomm mais barato a suportar a conectividade 5G. Este mesmo chipset também deve alimentar um próximo dispositivo da OnePlus.

O Samsung Galaxy A42 também deverá chegar com uma variante 4G, assim como o Galaxy A51 e o Galaxy A71. Mas o processador, propriamente dito, ainda é um mistério.

No próximo ano vamos ter vários equipamentos 5G no mercado, o que eventualmente vai contribuir para que o consumidor lhes consiga deitar a mão com um melhor preço. Para além desta aposta da Samsung, teremos também vários equipamentos da Xiaomi e Redmi.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também