A Samsung apostou nos dobráveis enquanto a Apple ficou a ver! Porquê?

A Samsung apostou nos dobráveis enquanto a Apple ficou a ver! Porquê? – Quer goste ou não da marca, esta gigante Sul Coreana é uma das fabricantes mais importantes da indústria desde 1969! Aliás, estamos a falar da empresa responsável por um dos primeiros tablets de sempre, tendo sido criado muito anos antes do tablet ser algo desejado pelos consumidores. Ora veja (Até já tinha S-Pen! :P):

samsung

Ou seja, a Samsung sabia algo acerca da tecnologia mobile, muito tempo antes da Apple entrar neste mercado. Além disso, estamos também a falar de uma fabricante que produz os seus próprios ecrãs há muitos anos. Não só para os seus produtos, como também para as rivais no mundo dos smartphones, onde temos de incluir a Apple e o seu iPhone.

A Samsung começou a apostar nos ecrãs flexíveis em 2010/2011, com o primeiro produto baseado neste componente a chegar logo em 2013!

Portanto, se pensa que os ecrãs flexíveis da Samsung apenas começaram a ser usados no Galaxy Fold e Z-Flip, está muito enganado. Este foi o primeiro smartphone a contar com a tecnologia, sendo lançado em 2013:

Sendo imediatamente seguido por este em 2014:

Galaxy Note Edge

E por fim, tivemos o Galaxy S6 Edge, que fez um autêntico furor no mercado de smartphones. E na verdade, fez com que todo o mercado fosse atrás da curvatura no ecrã!

S6 edge

Pois bem, enquanto a Samsung andava a brincar às curvas e entre-curvas, a Apple andava a apostar no iPhone 5 e 5S, mexendo muito pouco no ecrã dos seus smartphones até chegar o ano de 2017, onde demos as boas vindas ao iPhone X. Um smartphone que curiosamente usa um ecrã flexível da Samsung, dobrando o ecrã na margem de baixo para evitar o afamado ‘queixo’ do mundo Android.

iPhone
Ecrã flexível dobrado na parte de baixo do iPhone

A Samsung já tem dois dobráveis no mercado! Entretanto, a Apple ainda nem mostrou um único protótipo.

Sim, existem muitos rumores e ‘analistas’ a dizer que a Apple está a desenvolver o seu próprio iPhone dobrável. No entanto, até agora ainda não tivemos qualquer prova disso mesmo. É apenas o “diz que disse”. Em suma, em forma de resposta ao título, apesar da Apple ser muitas vezes chamada de ‘inovadora’, a verdade é que neste mundo anda a olhar para a Samsung a inovar há 8/9 anos seguidos.

Aliás, é bem provável que qualquer iPhone dobrável que alguma vez seja lançado, venha equipado com um ecrã Samsung. O que acaba por ser bastante curioso.


A Samsung apostou nos dobráveis enquanto a Apple ficou a ver! Porquê? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo são os serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos 'Pro' a finalmente trazerem o tão desejado ecrã...

Qual foi a maior invenção no mundo dos computadores?

Provavelmente já não se lembra, mas houve uma altura, em que um simples computador, ocupava toda uma sala, ou até uma casa. Aliás, o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!