Fortnite – Alguns pais já pagam explicações aos filhos!


Por em

Nos Estados Unidos o mercado de explicações vale qualquer coisa como 7 mil milhões de dólares! Pois bem, está prestes a valer ainda mais, visto que um novo segmento de mercado acabou de abrir… Explicações para jogos Online!

Parece que agora alguns pais estão dispostos a gastar grandes somas de dinheiro para ajudar os filhos a não serem humilhados em jogos online como o Fortnite! Jogo em que 100 jogadores competem entre si, mas onde apenas um pode sair vitorioso!

Por exemplo, o site ‘Gamer Sensei’ já tem centenas de “treinadores”, muitos deles especializados no Fortnite! Em que cada um cobra entre 10-20$ por uma hora dos seus serviços!

Fortnite

Enquanto que pode parecer estranho ver alguns pais a investir tanto dinheiro para que o seu filho possa jogar mais e melhor… Parece que existe duas razões principais para este fenômeno.

Os pais têm medo que os seus filhos sejam gozados pelos seus amigos devido à sua habilidade no jogo! Dito isto, um pai disse ao Jornal ‘The Wall Street Journal’:

  • “Existe pressão social, não para apenas jogar, mas para ser realmente bom no jogo!”

No entanto, não é apenas a exclusão social que preocupa estes pais! Cada vez mais as faculdade começam a abrir bolsas a pensar em equipas eSports, incluindo claro está jogadores de Fortnite!

Hoje em dia, uma carreira eSports pode ser bastante lucrativa tantos para os jogadores como para as faculdades. Por exemplo, um clube eSports universitário chamado ‘Tespa’, anunciou este ano que iria oferecer mais 1 milhão de dólares em bolsas e prémios para os estudantes competirem em 6 jogos online diferentes.

Além disto, alguns dos treinadores do site ‘Game Sensei’, estão agora a ser recrutados por faculdades para ajudar as suas equipas! Por exemplo, um dos treinadores ‘Luke Keller’, especializado em Overwatch, tem uma bolsa de 20.000 dólares e um salário para treinar na universidade!

Será que vale este dinheiro? Pelo menos a sua página online está cheia de críticas com 5 estrelas, com várias mensagens de agradecimento!

O que pensa sobre isto? Será que faz sentido? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

ASUS Zenfone 5Z prepara-se para receber nova atualização

Confirmado: problema no ecrã do OnePlus 6 será resolvido em breve!

Seguinte