Ford suspende entregas do novo Puma devido a problema no Airbag

Ford suspende entregas do novo Puma devido problema no Airbag – No mundo dos automóveis, a chegada dos modelos desenhados de raiz podem trazer novos desafios, novas funcionalidades, mas também novos problemas. Afinal de contas, uma das dicas mais utilizada tanto no mercado automóvel como no mercado tecnológico, é que deve esperar pela versão seguinte que normalmente virá com melhorias… E claro, com alguns dos problema iniciais corrigidos.

Ora bem, desta vez foi a Ford do Reino Unido que decidiu suspender as entregas do seu novo modelo Puma. Pedindo ainda, que quem o já tenha adquirido que os leve à marca “imediatamente”.

A razão para tamanha pressa desta gigante fabricante automóvel ocorre devido a um potencial problema na mola de retenção do Airbag do carro. Sendo este um dos equipamentos de segurança mais importantes num automóvel.

1-ford-puma-st-line-2020-uk-fd-hero-front_0

Todas estas informações já foram confirmadas pela própria Ford!

Alguns consumidores afirmam que a entrega deste modelo foi adiada e que ainda não existe data de entrega definida, devido a esta nova falha no airbag.

Assim sendo, a fabricante veio a público dizer que: “Alguns veículos modelo Puma foram construídos com molas de retenção do airbag que estão fora das especificações da Ford Motor Company”.



Apesar de nem todos os modelos terem sido equipados com as mesmas molas problemáticas, a verdade é que os equipados com essa peça estão em risco. Ainda assim, em caso de acidente, é possível que o mesmo consiga ficar dentro dos requisitos de proteção e segurança do condutor. Ou seja, não é certo que o mecanismo falhe.

Por isso, é de valor saber que a Ford não tentou esconder o problema, de forma a garantir que a segurança dos seus condutores está em primeiro lugar.

A Ford irá tratar de trocar todos os veículos afetados o mais rapidamente possível!

Esta fabricante já informou que, a comunicação para todos os consumidores e revendedores deste problema será feita de imediato. Porém, até ao momento a empresa ainda não informou quantos veículos com este problema já forma entregues e circulam nas estradas.



Ainda assim, saiba que já foi realizado um pedido para a Ford indicar quantos veículos foram afetados por este problema no airbag mas de momento ainda sem resposta.

Em suma, quando um novo veículo de raiz é criado a aparição de novos problemas é sempre um possibilidade elevada.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Bateria do iPhone 13 é superior, especialmente nos modelos Pro

Como é óbvio, em cada nova geração de um certo produto, vamos ter mais performance, mais fluidez, e claro, maior autonomia. Por isso, saber...

Alerta Windows 10: apague agora mesmo a sua password!

A Microsoft acaba de lançar o alerta para milhões de utilizadores do Windows 10 e pede que as pessoas apaguem as suas passwords. Atenção,...

Smartphone Samsung: ativar esta função pode salvar a sua vida!

Quando menos se espera as situações acontecem e na realidade nunca estamos a salvo. No entanto podemos estar prevenidos e pequenas mudanças podem representar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!