O novo Mustang 100% elétrico surpreendeu o mercado com a grande ousadia em mudar um ícone automóvel. Afinal de contas, os entusiastas e fãs do modelo mal podiam acreditar que o seu icónico Mustang se transformou num SUV elétrico… Ainda assim, e apesar de toda a controvérsia sobre o design e motorização o modelo continua a ser um sucesso de vendas.
Contudo, como a ‘alma’ ainda conta muito, o novo modelo Ford Mustang Mach-E GT Performance Edition está mais focado no desempenho e desportividade! Ao mesmo tempo que aposta na tecnologia elétrica!
A variante GT Performance chega ao mercado com ainda mais torque que o modelo GT standard. No entanto, o aumento de força trouxe consigo uma redução na autonomia.
Ford Mach-E GT Performance Edition o que nos dizem os números!
Ora bem, a nível de aceleração esta variante focada em desempenho consegue alcançar dos 0-100km/h em cerca de 3.3 segundos, 0.2 segundos a menos que Mach-E GT “normal”. Fica assim quase ao lado do incrível Ford Mustang Shelby GT500 que o faz em apenas 3.3 segundos.
Assim, para isto acontecer a variante de performance traz os mesmos cavalos que o modelo normal mas aumenta o torque. A força do modelo sobe dos já incríveis 814 Nm para 860 Nm!
Contudo, sim a autonomia é inferior. Segundo a Ford este modelo consegue alcançar apenas 378km de autonomia e não os 402km do seu irmão GT menos desportivo. No entanto, se quer um Mustang elétrico com ainda mais autonomia pode escolher o modelo Mach-E “normal” que é capaz de até 482km.
Além de tudo isto acima, as mudanças não são apenas a nível de torque. Temos novos travões da Brembo de 19 polegadas, a inclusão de rodas de 20 polegadas e a nova grelha frontal.
Para terminar, saiba que qualquer pessoa que efetuou uma reserva para o Mustang Mach-E GT poderá fazer o upgrade para a versão performance. Com as entregas destes modelos mantidas para o fim do verão de 2021.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!