Final Fantasy VII Remake a caminho do PC!? É possível!

Final Fantasy VII Remake é facilmente um dos jogos mais esperados de sempre! Sendo basicamente um trunfo que a Square Enix tem estado a guardar na sua mão, para uma altura em que pudesse simplesmente lançar o título no mercado, e encher os bolsos de dinheiro. (Não é por acaso que é um lançamento episódico..!)

Dito isto, a espera está mesmo quase a terminar, visto que o remake chegará de forma oficial às lojas no dia 10 de Abril, para a PlayStation 4, sendo um exclusivo temporário, depois da Sony ter acordado com estúdio pelo menos 1 ano de exclusividade. O que levanta uma questão… E depois deste ano?



Final Fantasy VII Remake a caminho do PC!? É possível!

Final Fantasy

Portanto, já toda a sabe que Final Fantasy VII é um exclusivo para a PlayStation 4, tornando impossível o lançamento imediato na Xbox One ou PC. No entanto, o acordo termina no dia 10 de Abril de 2021… Por isso, nesta altura, tudo poderá acontecer! Ou seja, o jogo poderá chegar à Xbox One, PC e quem sabe, até a Xbox Series X, chegando ao mercado com várias melhorias gráficas.

Que diz a Square Enix sobre este assunto?

A primeira indicação que FF VII irá mesmo chegar ao PC, vem do próprio histórico da Square Enix, que apesar de demorar um pouco a lançar os seus jogos para o computador, acaba quase sempre por seguir essa estratégia. Vejamos o caso de Final Fantasy 15, que chegou ao mercado em 2016 para a PS4 e Xbox One, chegando posteriormente PC em 2018.

No entanto, neste caso faz ainda mais sentido lançar o jogo para o PC ao mesmo tempo que chega à Xbox, visto que em Abril de 2021 já vamos ter a Xbox Series X em grande no mercado. E na verdade, a nova Xbox é extremamente parecida com um PC de alto desempenho… Por isso, o desenvolvimento pode muito facilmente ser feito em paralelo.

Além de tudo isto, também tivemos uma série de ‘Leaks’ acerca de datas de lançamento de Final Fantasy, que basicamente também confirmam a chegada do muito esperado jogo ao PC! Curiosamente, o jogo até deverá contar com resoluções e framerates extremamente mais altos em comparação com aquilo que o jogo da PS4 oferece.

Conclusão

Por enquanto, FF VII é um exclusivo PS4, e irá sê-lo até Abril do próximo ano. Por isso, se está com pressa, vai mesmo ter de arranjar uma PS4 para a sua sala de estar. Algo que até é bastante fácil de conseguir neste momento, tal é o número de consolas no mercado de usados, e promoções nas grandes superfícies! Não se esqueça que no fim de cada geração, tem imediato acesso a uma gigantesca biblioteca de jogos de alta qualidade, a preços extremamente baixos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!