Coronavírus está pronto a atacar o mundo dos jogos!

O mundo dos videojogos está a passar por uma fase brutal de crescimento graças à epidemia global! No entanto, esta fase positiva pode tornar-se extremamente negativa de um momento para o outro… Afinal de contas, a Sony já anunciou que The Last of Us 2 e Iron Man VR foram adiados sem data concreta de lançamento, até a situação voltar à normalidade.

Além disto, parece que o COVID-19 também poderá estar prestes a arruinar o lançamento das consolas de nova geração, a PS5 e Xbox Series X, pelo simples facto que nem a Sony nem a Microsoft querem perder dinheiro, nesta aposta extremamente cara que estão prestes a fazer na nova geração de consolas!

Mas a China não voltou aos níveis de produção ‘normais’? Sim! Mas o real problema aqui não é a produção propriamente dita, é mesmo o facto da grande maioria dos mercados estarem neste momento ‘congelados’ e vários trabalhadores terem perdido o emprego, ou estarem a ganhar significativamente menos enquanto estão em casa de quarentena. Ou seja, o poder de compra não vai ser o que a Sony e Microsoft esperavam… Assim, entre meter pão na mesa, ou uma consola de nova geração, se calhar o pão ganha (quase) sempre.

Coronavírus está pronto a atacar o mundo dos jogos!

mundo dos jogos!

Portanto, apesar de The Last of Us 2 estar praticamente pronto para ser lançado… A Naughty Dog decidiu em conjunto com a Sony adiar o lançamento do projeto. Visto que segundo a gigante Japonesa, era possível distribuir o jogo a uma escala global, de forma a que todos conseguissem por as mãos no esperado título, ao mesmo tempo. (As linhas de produção de jogos estão basicamente paradas)

Já quanto ao adiamento das consolas, Phil Spencer da Microsoft já confessou que é uma hipótese em cima da mesa. Entretanto, a Sony parece pronta a agarrar a oportunidade de adiar o lançamento, não devido ao COVID, mas sim porque está neste momento a lidar com vários problemas nas etapas finais de desenvolvimento.


Coronavírus está pronto a atacar o mundo dos jogos! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: PC Health Check Tool está de volta!

A Microsoft passou os últimos três meses a testar a aplicação PC Health Check Tool para o Windows 10. Lembro que é uma aplicação...

VLC 3.4 para Android: a versão que vale mesmo a pena instalar!

O VLC é sem dúvida um dos melhores leitores multimédia e tem a vantagem de estar disponível para todas as plataformas. Para além disso...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!