Final Fantasy 14 de borla? Esqueça isso!

spot_img

Final Fantasy 14 é um jogo de incrível sucesso para a Square Enix, porém, qualquer jogo MMORPG (à exceção de WoW que parece ter uma vitalidade inesgotável) tem de considerar uma mudança de estratégia ao fim de alguns anos de mercado. Sendo exatamente por isso que após o anúncio de várias coisas novas para o projeto, que começaram a surgir alguns rumores de que o jogo poderia ficar Free-To-Play num futuro muito próximo.

A ideia seria ir buscar novos jogadores, e posteriormente monetizar o jogo de outra forma. Mas não… Isso não vai acontecer!

Final Fantasy 14 de borla? Esqueça isso!

Portanto, enquanto o Free Trial de FF 14 vai mesmo ficar um pouco mais apetecível, ao incluir o jogo base bem como as duas primeiras expansões (Heavensward e Stormblood), a realidade é que os planos ‘free’ ficam por aqui. O MMORPG de Final Fantasy não vai mesmo ficar Free-To-Play, pelo menos não por enquanto.

Porém, além da melhoria mais recente do Free Trial, existem planos para tornar a expandir a coisa para ir buscar mais jogadores ao mercado. Curiosamente, apesar dos rumores, e da idade de FF 14 (10 anos!), tudo indica que ainda não existem planos para lançar um novo MMO baseado no Universo de Final Fantasy.

Podemos dizer, no exagero da coisa, que FF 14 chegou ao nível de WoW, com uma comunidade incrivelmente apegada ao jogo, e sempre pronta a pagar a subscrição mensal. Porém, FF até tem uma vantagem relativamente a WoW… É que FF 14 saiu para consolas e World of Warcraft ficou para sempre “preso” ao PC.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Já experimentou o jogo? Partilhe connosco a sua opinião acerca do projeto na caixa de comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Registe-se na nossa Newsletter grátis e receba todas as notícias diariamente no e-mail. Siga-nos também no Google Notícias.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.
- Publicidade - Globaldata

Em destaque

Leia também...