Spotify vai começar a tirar coisas Free. Quer? Paga!

Até agora, quer fosse um subscritor pago, ou free, sempre teve acesso à funcionalidade “Lyrics“, ou seja, sempre conseguiu ter acesso às letras das suas canções favoritas.

É algo muito bem-vindo, e que nos ajuda sempre a perceber o estado de espírito da banda, ou do artista que nos acompanha nas nossas viagens de metro, autocarro ou comboio, ou claro, se for uma pessoa toda fit, nos nossos treinos diários.

Mas, sendo uma funcionalidade incrível, é algo que a empresa pode aproveitar para tentar chamar mais subscritores para o “Dark Side“, ou seja, para o lado de quem paga. As empresas focadas no streaming estão a ficar cada vez mais gananciosas.

Spotify vai começar a tirar coisas Free. Quer? Paga!

Spotify está com problemas

Portanto, apesar dos muitos anúncios, e limitações que o Spotify já mete no seu pacote grátis, a realidade é que o dinheiro a sério está nas subscrições. Por isso, é preciso ter menos gente no lado Free, e mais gente no lado “pago”.

Como é que isso se faz? Aumentar a qualidade do lado pago com novas funcionalidades, e promoções aliciantes? Ahahah! Claro que não! Vamos tornar o lado gratuito pior, para obrigar os consumidores a dar o salto. Ai ai… Caro leitor, tem de aprender como é que as coisas funcionam no mundo Business!

Dito tudo isto, esta nova mudança de estratégia não é ainda geral, mas alguns utilizadores free do Spotify já perderam o acesso à funcionalidade. Pode ser um teste ou pode ser um rollout faseado. Ainda não fazemos ideia de qual é a resposta cerca para essa questão.

Mas, talvez tenha chegado a altura de começar a olhar para outras plataformas como o Tidal, Apple Music, ou YouTube Music. É que o Spotify além de aumentar preços, começa a ficar para trás na inovação, especialmente no lado da qualidade de música, com muitas promessas, mas poucos avanços em planos de qualidade de streaming mais elevada.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados