Fim do mining com placas gráficas? Pode não ser bem o fim!

Como deve saber, a NVIDIA decidiu implementar uma nova limitação no mining de criptomoedas em toda a sua gama RTX 30, a começar já pelas novas RTX 3080 Ti e RTX 3070 Ti.

Bem… Falar de Limitação no Mining de Criptomoedas é um pouco exagerado, visto que a NVIDIA apenas está a limitar um algoritmo, Ethereum. O que claro está, pode criar alguns problemas no futuro. Especialmente para os gamers que estão agora cheios de esperança, à espera de um regresso à normalidade.

Ao fim ao cabo, da mesma forma que o Ethereum ganhou popularidade e foi adotado em massa. O mesmo pode acontecer com outra moeda qualquer a curto/médio prazo. E depois? O que se faz?

Fim do mining com placas gráficas? Pode não ser bem o fim!

NVIDIA, RTX 30, LHR

Portanto, caso não saiba, existem muitos mais algoritmos além do Ethereum, que por enquanto não são tão lucrativos, e por isso, não são tão populares. Mas isso pode rapidamente começar a mudar, quando as limitações da NVIDIA começarem a ter um forte impacto no mundo do mining.

É que noutro algoritmo, como o Ergo, a RTX 3080 Ti chega aos 225 MH/s, sem qualquer otimização. Ou seja, um valor muito perto dos 229 MH/s da RTX 3090 FE.

Obviamente que ainda é cedo para saber o que vai acontecer. Mas é inegavelmente um pouco estranho ver a NVIDIA a limitar apenas um algoritmo, depois de ‘jurar’ lutar contra o mundo do mining.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Via

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!