Fim do mining com placas gráficas? Pode não ser bem o fim!

Como deve saber, a NVIDIA decidiu implementar uma nova limitação no mining de criptomoedas em toda a sua gama RTX 30, a começar já pelas novas RTX 3080 Ti e RTX 3070 Ti.

Bem… Falar de Limitação no Mining de Criptomoedas é um pouco exagerado, visto que a NVIDIA apenas está a limitar um algoritmo, Ethereum. O que claro está, pode criar alguns problemas no futuro. Especialmente para os gamers que estão agora cheios de esperança, à espera de um regresso à normalidade.

Ao fim ao cabo, da mesma forma que o Ethereum ganhou popularidade e foi adotado em massa. O mesmo pode acontecer com outra moeda qualquer a curto/médio prazo. E depois? O que se faz?

Fim do mining com placas gráficas? Pode não ser bem o fim!

fim mining

Portanto, caso não saiba, existem muitos mais algoritmos além do Ethereum, que por enquanto não são tão lucrativos, e por isso, não são tão populares. Mas isso pode rapidamente começar a mudar, quando as limitações da NVIDIA começarem a ter um forte impacto no mundo do mining.

É que noutro algoritmo, como o Ergo, a RTX 3080 Ti chega aos 225 MH/s, sem qualquer otimização. Ou seja, um valor muito perto dos 229 MH/s da RTX 3090 FE.

Obviamente que ainda é cedo para saber o que vai acontecer. Mas é inegavelmente um pouco estranho ver a NVIDIA a limitar apenas um algoritmo, depois de ‘jurar’ lutar contra o mundo do mining.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Via

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também