Fiido X: Uma bicicleta elétrica que tenta mudar o paradigma

Já tivemos a oportunidade de falar bastante acerca da Fiido, e dos seus produtos, na leak.pt, aliás, até já fizemos review a uma das suas bicicletas elétricas mais populares, a M1 Pro.

Mas, enquanto a M1 Pro é uma bicicleta elétrica mais tradicional, é inegável que a Fiido X está mais dentro da filosofia de fazer as coisas desta fabricante, ao apresentar muita performance, num pacote extremamente apelativo no campo do preço, ao mesmo tempo que também aposta num design muito diferente do habitual.

Vamos por partes? Entretanto, talvez seja boa ideia dar uma vista de olhos à nova campanha da fabricante, denominada de “X Factor”, onde pode encontrar vários descontos, e quem sabe, ter a sorte de ganha uma Fiido X! (Clique aqui)

Fiido X: Uma bicicleta elétrica que tenta mudar o paradigma

bicicleta, e-bike

Portanto, a Fiido X é uma proposta que tenta ser revolucionário no mundo das e-bikes (bicicletas elétricas). Isto, tanto em termos de qualidade de construção, como também no campo do design. Afinal de contas, além do design mais fora do comum, temos um sistema dobrável discreto mas super prático, que permite levar esta e-bike para onde você quiser.

- Advertisement -

Curiosamente, a Fiido X consegue herdar a filosofia de design da marca, ao mesmo tempo que adota uma estrutura de moldagem integrada em liga de magnésio. Para ter a noção da revolução da coisa, o quadro pesa apenas 3kg.

Além disso, a bateria (417.6Wh) é colocada no mastro do selim, sem fios expostos, o que é sempre bom para o aspeto final, e pelos vistos, também para a performance graças ao torque inovador de 40N/m. A autonomia é incrível, à volta dos 130 quilómetros, enquanto a grande maioria das rivais diretas anda entre os 80Kms e 100Kms.

Entretanto, além de tudo isto, a bicicleta também está equipada com um sistema de segurança antirroubo muito interessante. Afinal, em vez de uma simples chave para ligar todo o sistema, o utilizador tem de meter um código de segurança. (Também vai ser possível, no futuro, desbloquear a bicicleta através do smartphone).

Em termos daquilo que realmente interessa, a bicicleta é realmente confortável, e potente, ao contar com 350W de potência, rodas de 20 polegadas, e ainda um sistema de transmissão mecânico de 7 velocidades.

Preço e Disponibilidade

A Fiido X foi lançada à volta dos 2000€, mas neste momento está bastante mais barata graças a uma campanha oficial da marca. Pode entrar na pré-compra aqui (1599€).

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.